Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro recomenda adoção de medidas sanitárias mais rígidas no município
As medidas buscam contribuir para a diminuição e controle dos casos de Coronavírus na região

Nesta terça-feira (02), a 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro expediu recomendação ao Município para que adote medidas sanitárias mais rígidas, adequadas com o atual momento da pandemia de COVID-19 e com as previsões diante da nova variante do vírus.
De acordo com a recomendação, fica proibido eventos presenciais como shows, congressos, atividades religiosas, esportivas e correlatas em todo território municipal; suspensão de atividades presenciais de todos os níveis da educação do município; Toque de recolher das 20h as 5h da manhã todos os dias da semana.
Além disso, o Ministério recomenda também o fechamento das praias, bares, restaurantes e redes de hotelaria e a adoção de trabalho remoto sempre que possível tanto no setor público quanto no privado.
A instituição de barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao município, quais sejam: imediações da ponte Divaldo Suruagy, acesso ao Polo Industrial, após a área povoada da Rodovia Edval Lemos, na divisa com a Barra de São Miguel.
O MP ainda recomenda medidas para redução da lotação nos transportes coletivos urbanos, a exemplo do funcionamento de apenas 50% da capacidade de passageiros.
O Ministério incentiva a reabertura do Hospital de Campanha e do Centro de triagem dos canais, nos moldes de funcionamento realizado em 2020; a intensificação da fiscalização das medidas sanitárias nos estabelecimentos autorizados a funcionar, bem como a abstenção de autorização de funcionamento sem capacidade de fiscalização.
Veja também
Últimas notícias

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia

Criminoso finge ser entregador e rouba celular de mulher no bairro Gruta de Lourdes

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
