Em Maceió, prefeitura remove barracas abandonadas em praça do Eustáquio Gomes
Com a derrubada, áreas verdes do conjunto serão liberadas para a comunidade.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), efetuou, nesta nesta sexta-feira (5), a derrubada de estruturas irregulares no Conjunto Eustáquio Gomes. A ação ocorreu a pedido dos moradores da região, insatisfeitos com a quantidade de barracas abandonadas que interferiam na estética e na circulação da Praça da Caixa D’Água, como é conhecida pelos moradores.
Os barracos construídos na Praça já se encontravam desocupados, por isso, a equipe da SEMSCS pôde efetuar a demolição e recolhimento dos destroços. Segundo o secretário Thiago Prado, existem no bairro diversas invasões a áreas públicas. Além da praça, a equipe visitou essas instalações, notificando os ocupantes e estipulando o prazo de uma semana para que liberem os locais
A ação era um pleito da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes desde 2018. “Essa foi apenas a primeira medida na área, essa é uma demanda muito grande da Associação, que é muito presente. A demolição desses barracos representa um novo e melhor uso das áreas verdes pelas pessoas que residem na região”, explicou o secretário.
Para os moradores, a medida representa também melhorias estéticas no bairro. “Essas barracas não estavam sendo utilizadas por ninguém, estavam completamente abandonadas, apenas marcando território e enfeiando o bairro”, pontua Fernando Flávio, que mora próximo à desocupação.
“O dever da SEMSCS e, logo, da Prefeitura de Maceió, é entregar espaços públicos funcionais e de qualidade, restituindo essas áreas para a população. Esse é o nosso objetivo diário”, concluiu Thiago Prado.
Últimas notícias
![[Vídeo] Família faz apelo por informações sobre agricultor desaparecido há seis dias](https://img.7segundos.com.br/AJUJsTIR6ud9ynd2KmB0-j9Q_iA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-29-at-080236.jpeg)
[Vídeo] Família faz apelo por informações sobre agricultor desaparecido há seis dias
Carro colide com casa e derruba varanda sobre duas pessoas em Arapiraca

Líder de facção criminosa de Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem morre após colidir moto com reboque carregado de colchões em curva próximo a Cacimbinhas

São João de Arapiraca conta com shows de Cavaleiros, Millane Hora, Fascínio e Samyra Show

Homem é acusado de roubar celular em ponto de ônibus no bairro Santo Amaro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
