Em Maceió, prefeitura remove barracas abandonadas em praça do Eustáquio Gomes
Com a derrubada, áreas verdes do conjunto serão liberadas para a comunidade.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), efetuou, nesta nesta sexta-feira (5), a derrubada de estruturas irregulares no Conjunto Eustáquio Gomes. A ação ocorreu a pedido dos moradores da região, insatisfeitos com a quantidade de barracas abandonadas que interferiam na estética e na circulação da Praça da Caixa D’Água, como é conhecida pelos moradores.
Os barracos construídos na Praça já se encontravam desocupados, por isso, a equipe da SEMSCS pôde efetuar a demolição e recolhimento dos destroços. Segundo o secretário Thiago Prado, existem no bairro diversas invasões a áreas públicas. Além da praça, a equipe visitou essas instalações, notificando os ocupantes e estipulando o prazo de uma semana para que liberem os locais
A ação era um pleito da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes desde 2018. “Essa foi apenas a primeira medida na área, essa é uma demanda muito grande da Associação, que é muito presente. A demolição desses barracos representa um novo e melhor uso das áreas verdes pelas pessoas que residem na região”, explicou o secretário.
Para os moradores, a medida representa também melhorias estéticas no bairro. “Essas barracas não estavam sendo utilizadas por ninguém, estavam completamente abandonadas, apenas marcando território e enfeiando o bairro”, pontua Fernando Flávio, que mora próximo à desocupação.
“O dever da SEMSCS e, logo, da Prefeitura de Maceió, é entregar espaços públicos funcionais e de qualidade, restituindo essas áreas para a população. Esse é o nosso objetivo diário”, concluiu Thiago Prado.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
