Após anúncio do governo, Abrasel questiona: “Vamos dividir essa conta com a gente?”
Com a hastag “#vamos dividir a conta”, a Abrasel ressaltou que o setor foi um dos mais prejudicados com as restrições
Nesse domingo (07), após o anúncio de novas medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 em Alagoas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), questionou e pediu ao governo a divisão do pagamento dos impostos.
De acordo com o novo decreto, o estado está dividido entre as fases vermelha e laranja. Entre as restrições está o fechamento dos bares e restaurantes no Sertão e Agreste, além da limitação do horário de funcionamento na Capital até às 20h.
Com a hastag "#vamos dividir a conta", a Abrasel ressaltou que o setor foi um dos mais prejudicados com as restrições impostas pela pandemia.
“E mesmo diante dos prejuízos imensuráveis, seguimos cumprindo, com todos os protocolos de segurança. Assumimos um compromisso descomunal de empréstimos, aumento de mercadorias e redução de faturamento. Não temos outra saída se não compartilhar esse peso com vocês. Por isso vai aqui um pedido de socorro: Vamos dividir essa conta com a gente?”
Além disso, os empresários pedem a isenção do IPTU 2021, fim da ST para empresas do Simples, Insenção do ICMS sobre a energia, uma linha de crédito pela Agência Desenvolve com taxa de 0,% ao ano.

Veja também
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
