Maceió

Após anúncio do governo, Abrasel questiona: “Vamos dividir essa conta com a gente?”

Com a hastag “#vamos dividir a conta”, a Abrasel ressaltou que o setor foi um dos mais prejudicados com as restrições

Por 7Segundos 08/03/2021 08h08 - Atualizado em 08/03/2021 08h08
Após anúncio do governo, Abrasel questiona: “Vamos dividir essa conta com a gente?”
Bares e restaurantes são possíveis locais superpropagadores do vírus - Foto: Reprodução/ Abrasel

Nesse domingo (07), após o anúncio de novas medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 em Alagoas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), questionou e pediu ao governo a divisão do pagamento dos impostos.

De acordo com o novo decreto, o estado está dividido entre as fases vermelha e laranja. Entre as restrições está o fechamento dos bares e restaurantes no Sertão e Agreste, além da limitação do horário de funcionamento na Capital até às 20h.

Com a hastag "#vamos dividir a conta", a Abrasel ressaltou que o setor foi um dos mais prejudicados com as restrições impostas pela pandemia.

“E mesmo diante dos prejuízos imensuráveis, seguimos cumprindo, com todos os protocolos de segurança. Assumimos um compromisso descomunal de empréstimos, aumento de mercadorias e redução de faturamento. Não temos outra saída se não compartilhar esse peso com vocês. Por isso vai aqui um pedido de socorro: Vamos dividir essa conta com a gente?”

Além disso, os empresários pedem a isenção do IPTU 2021, fim da ST para empresas do Simples, Insenção do ICMS sobre a energia, uma linha de crédito pela Agência Desenvolve com taxa de 0,% ao ano.