Advogado tenta proteger esposa e acaba sendo assassinado, em Maceió
Suspeito foi preso em flagrante no local e a vítima foi socorrida pelo SAMU

No final da tarde desta terça-feira (09), um homem foi preso em flagrante após atirar e matar o marido de uma advogada no estacionamento do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.
Segundo informou a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o suspeito foi identificado como Pasquale Palmeri. Ele é italiano e tinha uma audiência de conciliação marcada para às 17h30, na 22ª Vara Cível da Capital - Família, sobre um processo de divórcio, que corre em segredo de Justiça.
O TJAL ainda divulgou que os tiros foram disparados após um desentendimento do italiano com as advogadas do processo. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou em óbito ao hospital, o acusado foi preso pela Guarda Judiciária.
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) também emitiu uma nota sobre a tentativa de homicídio. Confira na íntegra:
A OAB Alagoas informa que a vítima de disparos de arma de fogo em frente ao Fórum do Barro Duro, na tarde desta terça-feira (9), é bacharel em Direito e esposo de uma advogada que estava no local para participar de uma audiência.
Ainda não há informações acerca de detalhes do ocorrido e do estado de saúde da vítima.
A Ordem salienta que o episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça. O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., e a Diretoria de Prerrogativas estão acompanhando o caso. A Ordem se mantém vigilante na defesa dos direitos e na preservação da integridade da advocacia e da sociedade.
NOTA OFICIAL
O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), a propósito do lamentável incidente ontem ocorrido que vitimou o Bacharel José Benedito Alves de Carvalho, esposo da Advogada Maricélia Schlemper, vem a público informar que o fato se deu nas imediações do Fórum da Capital, fora, portanto, do Edifício que abriga as Varas Cíveis e Criminais da Comarca de Maceió.
No entanto, ao tomar conhecimento do fato, a Guarda Judiciária, responsável pela segurança da unidade, tomou imediatas providências efetuando a prisão em flagrante do autor dos disparos.
O Tribunal esclarece, ainda, que pessoas portando armas não têm acesso ao Fórum da Capital, até porque o local possui sistema de segurança, contando com policiais militares, detectores de metais, portas giratórias e controle humano de acesso.
Por fim, o TJAL ressalta que está envidando todos os esforços para contribuir com a elucidação do crime, em cooperação com os órgãos de segurança pública.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
