Corretores têm prazo para retirar propaganda irregular de imóveis em Maceió
A ação faz parte do projeto “Cidade Limpa” promovida pela Semscs
Os corretores de imóveis têm até o dia 1º de abril para retirar os anúncios e placas ilegais de venda de imóveis sem incorrer em multa. O prazo foi definido nessa terça (09) durante reunião entre o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Edilson Brasileiro. Já a partir do dia 02 de abril, os anúncios serão retirados e as multas passarão a ser aplicadas pelo órgão.
A reunião faz parte da ação “Cidade Limpa” promovida pela Semscs, que consiste na fiscalização das publicidades e anúncios nas ruas, e tem o objetivo de assegurar que Lei de Publicidade Municipal nº 4.954/2000, artigo 1º, seja cumprida. A lei estabelece que “a veiculação de propaganda nos logradouros públicos, ao ar livre ou em locais com visibilidade dos espaços públicos, poderá ser promovida por empresas que realizam esse tipo de atividade, desde que devidamente registradas no órgão municipal competente”.
O secretário Thiago Prado explica que, por enquanto, as ações estão sendo de cunho educativo. “Nosso objetivo é conscientizar a classe dos corretores a não poluir a nossa cidade com a inserção de placas em postes e pontes, por que isso acaba causando uma grande poluição visual e prejudicando a estética da Capital, que é uma cidade turística. Por isso estabelecemos esse prazo, assim todos podem se regularizar e não colocar placas em locais proibidos”, disse.
De acordo com o Diretor de Convívio Social da Semscs, Marcos André, o número de placas de corretores é muito grande. “Estamos pegando muitas placas de corretores e empresas de internet em postes, então, para evitar a remoção, pedimos que busquem regularizar a situação. Nos reunimos para que possamos cumprir a lei sem prejudicar os trabalhadores, dessa forma conseguimos estabelecer esse acordo e os corretores tem aproximadamente 30 dias para cumprirem”, explicou.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
