Corretores têm prazo para retirar propaganda irregular de imóveis em Maceió
A ação faz parte do projeto “Cidade Limpa” promovida pela Semscs
Os corretores de imóveis têm até o dia 1º de abril para retirar os anúncios e placas ilegais de venda de imóveis sem incorrer em multa. O prazo foi definido nessa terça (09) durante reunião entre o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Edilson Brasileiro. Já a partir do dia 02 de abril, os anúncios serão retirados e as multas passarão a ser aplicadas pelo órgão.
A reunião faz parte da ação “Cidade Limpa” promovida pela Semscs, que consiste na fiscalização das publicidades e anúncios nas ruas, e tem o objetivo de assegurar que Lei de Publicidade Municipal nº 4.954/2000, artigo 1º, seja cumprida. A lei estabelece que “a veiculação de propaganda nos logradouros públicos, ao ar livre ou em locais com visibilidade dos espaços públicos, poderá ser promovida por empresas que realizam esse tipo de atividade, desde que devidamente registradas no órgão municipal competente”.
O secretário Thiago Prado explica que, por enquanto, as ações estão sendo de cunho educativo. “Nosso objetivo é conscientizar a classe dos corretores a não poluir a nossa cidade com a inserção de placas em postes e pontes, por que isso acaba causando uma grande poluição visual e prejudicando a estética da Capital, que é uma cidade turística. Por isso estabelecemos esse prazo, assim todos podem se regularizar e não colocar placas em locais proibidos”, disse.
De acordo com o Diretor de Convívio Social da Semscs, Marcos André, o número de placas de corretores é muito grande. “Estamos pegando muitas placas de corretores e empresas de internet em postes, então, para evitar a remoção, pedimos que busquem regularizar a situação. Nos reunimos para que possamos cumprir a lei sem prejudicar os trabalhadores, dessa forma conseguimos estabelecer esse acordo e os corretores tem aproximadamente 30 dias para cumprirem”, explicou.
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
