Corretores têm prazo para retirar propaganda irregular de imóveis em Maceió
A ação faz parte do projeto “Cidade Limpa” promovida pela Semscs
Os corretores de imóveis têm até o dia 1º de abril para retirar os anúncios e placas ilegais de venda de imóveis sem incorrer em multa. O prazo foi definido nessa terça (09) durante reunião entre o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Edilson Brasileiro. Já a partir do dia 02 de abril, os anúncios serão retirados e as multas passarão a ser aplicadas pelo órgão.
A reunião faz parte da ação “Cidade Limpa” promovida pela Semscs, que consiste na fiscalização das publicidades e anúncios nas ruas, e tem o objetivo de assegurar que Lei de Publicidade Municipal nº 4.954/2000, artigo 1º, seja cumprida. A lei estabelece que “a veiculação de propaganda nos logradouros públicos, ao ar livre ou em locais com visibilidade dos espaços públicos, poderá ser promovida por empresas que realizam esse tipo de atividade, desde que devidamente registradas no órgão municipal competente”.
O secretário Thiago Prado explica que, por enquanto, as ações estão sendo de cunho educativo. “Nosso objetivo é conscientizar a classe dos corretores a não poluir a nossa cidade com a inserção de placas em postes e pontes, por que isso acaba causando uma grande poluição visual e prejudicando a estética da Capital, que é uma cidade turística. Por isso estabelecemos esse prazo, assim todos podem se regularizar e não colocar placas em locais proibidos”, disse.
De acordo com o Diretor de Convívio Social da Semscs, Marcos André, o número de placas de corretores é muito grande. “Estamos pegando muitas placas de corretores e empresas de internet em postes, então, para evitar a remoção, pedimos que busquem regularizar a situação. Nos reunimos para que possamos cumprir a lei sem prejudicar os trabalhadores, dessa forma conseguimos estabelecer esse acordo e os corretores tem aproximadamente 30 dias para cumprirem”, explicou.
Últimas notícias
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
