Projeto de lei da deputada Cibele Moura torna carteirinha estudantil gratuita e digital é aprovado
Matéria segue agora para sanção do governador Renan Filho para entrar em vigor

A Assembleia Legislativa Estadual (ALE) aprovou, nesta quarta-feira (10), projeto de lei da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) que torna a carteirinha estudantil digital e gratuita em Alagoas. A matéria segue agora para sanção do governador Renan Filho (MDB) para entrar em vigor.
"É um dia de muita felicidade para mim por saber que minha luta vai valer muito a pena e que Alagoas dá adeus à farra que algumas instituições faziam com a emissão de carteirinhas", afirmou Cibele.
A parlamentar disse que o próximo passo agora é a sanção, mas está confiante de que o governador será sensível à causa dos estudantes.
"Lutarei agora para que a lei seja sancionada pelo governador e, assim, os alunos poderão ter acesso a carteirinhas digitais e gratuitas. Nossos alunos podem contar sempre comigo! Estarei aqui para defender a nossa educação e a liberdade", assegurou Cibele.
A deputada vem denunciando o uso político e o monopólio das carteirinhas por entidades estudantis que cobram R$ 25 pelo documento. Nessa terça-feira (9), ela informou que vem sendo atacada em suas redes sociais ao fazer a defesa dos estudantes, mas garantiu não se intimidar.
Últimas notícias

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano

Homem é assassinado a tiros no Povoado Sapucaia, zona rural de Arapiraca

Celulares, drogas e objetos ilícitos são apreendidos em unidades prisionais de Alagoas durante Operação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
