Casa Verde comemora 25 anos de atividade com evento online
Solenidade será transmitida pela plataforma zoom
O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Casa Verde comemora 25 anos tendo como missão principal a assistência em saúde mental à população de Maceió. Vinculado ao Hospital Escola Portugal Ramalho, foi pioneiro no cuidado em liberdade e tornou-se referência para assistência aos 2º e 3º distritos sanitários de saúde, compondo a Rede de Atenção Psicossocial do município de Maceió.
Campo de formação de novos profissionais em saúde mental, recebe diariamente estudantes do internato de Medicina da Uncisal e da Ufal, estagiários de Terapia Ocupacional da Uncisal, residentes de Psiquiatria e de Enfermagem, além de estudantes e estagiários de várias disciplinas das diversas instituições de ensino superior de Maceió.
Devido à pandemia do novo coronavírus a programação para comemorar os 25 anos do CAPS Casa Verde precisou passar por mudança. Na impossibilidade de realizar um evento presencial para reunir usuários, familiares e a equipe do CAPS, a direção da unidade decidiu por um evento virtual aberto à toda comunidade alagoana interessada em conhecer a história do CAPS e seus serviços. O tema do evento será “Narrativas de um percurso de cuidado”. Uma exposição de fotos contando a trajetória do ambulatório foi montada para o público interno.
O evento virtual vai acontecer nesta quinta-feira, 11 de março, às 15h, e será mediado pela coordenadora do CAPS Casa Verde, Aureana Murta Goes Lavenere, e contará com as participações de ex-coordenadores, representantes de usuários, representantes de familiares, membros da equipe do CAPS e ex-servidores. O reitor da Uncisal, Henrique Costa, também confirmou presença no evento virtual.
O link para participar do evento virtual é http://meet.google.com/ojq-bzz... . Os interessados também podem obter mais informações no instagram do CAPS Casa Verde.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
