Casa Verde comemora 25 anos de atividade com evento online
Solenidade será transmitida pela plataforma zoom
O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Casa Verde comemora 25 anos tendo como missão principal a assistência em saúde mental à população de Maceió. Vinculado ao Hospital Escola Portugal Ramalho, foi pioneiro no cuidado em liberdade e tornou-se referência para assistência aos 2º e 3º distritos sanitários de saúde, compondo a Rede de Atenção Psicossocial do município de Maceió.
Campo de formação de novos profissionais em saúde mental, recebe diariamente estudantes do internato de Medicina da Uncisal e da Ufal, estagiários de Terapia Ocupacional da Uncisal, residentes de Psiquiatria e de Enfermagem, além de estudantes e estagiários de várias disciplinas das diversas instituições de ensino superior de Maceió.
Devido à pandemia do novo coronavírus a programação para comemorar os 25 anos do CAPS Casa Verde precisou passar por mudança. Na impossibilidade de realizar um evento presencial para reunir usuários, familiares e a equipe do CAPS, a direção da unidade decidiu por um evento virtual aberto à toda comunidade alagoana interessada em conhecer a história do CAPS e seus serviços. O tema do evento será “Narrativas de um percurso de cuidado”. Uma exposição de fotos contando a trajetória do ambulatório foi montada para o público interno.
O evento virtual vai acontecer nesta quinta-feira, 11 de março, às 15h, e será mediado pela coordenadora do CAPS Casa Verde, Aureana Murta Goes Lavenere, e contará com as participações de ex-coordenadores, representantes de usuários, representantes de familiares, membros da equipe do CAPS e ex-servidores. O reitor da Uncisal, Henrique Costa, também confirmou presença no evento virtual.
O link para participar do evento virtual é http://meet.google.com/ojq-bzz... . Os interessados também podem obter mais informações no instagram do CAPS Casa Verde.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
