Agreste

Polícia Civil elucida três homicídios registrados em Craíbas

Os crimes ocorreram em agosto e dezembro de 2020 e o em janeiro de 2021

Por 7Segundos 11/03/2021 10h10
Polícia Civil elucida três homicídios registrados em Craíbas
Craíbas, no Agreste alagoano - Foto: Reprodução

A 62ª Delegacia de Polícia elucidou mais três casos de homicídios qualificados ocorridos no município de Craíbas, no Agreste alagoano. Os crimes ocorreram em agosto e dezembro de 2020 e o em janeiro de 2021. Os inquéritos já foram remetidos às Varas Criminais e Arapiraca e os indiciados estão à disposição da Justiça.

O homicídio mais recente teve como vítima João Vitor Brito dos Santos, 17 anos, executado com dois disparos de arma de fogo na cabeça.
Nesse crime foram indiciados uma mulher de uma mulher de 18 anos e um homem de 23 anos.

De acordo com as investigações, os suspeitos , atraíram a vítima até o local do crime sob o pretexto de que iriam para uma chácara na estrada que dá acesso ao Povoado Serrote Grande, Craíbas, e o executaram por motivo fútil.

O segundo homicídio ocorrido em 20 de dezembro de 2020, foi da vítima Washington Francisco Mateus do Nascimento, 27 anos, assassinado a golpes de espeto de ferro.

As investigações revelaram que o indiciado neste crime, um homem de 32 anos, que já foi condenado por outro homicídio em Maceió, e estava no regime semi-aberto, encontrava-se ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima quando houve uma discussão entre ambos.

Após a discussão, o reeducando saiu e depois retornou chamando a vítima em sua residência alegando que queria beber mais. O fato foi presenciado pelos familiares da vítima, então, mesmo contra a vontade de seu genitor, a vítima saiu em companhia do indiciado e foi assassinada logo em seguida, inclusive, quando o pai da vítima chegou no local do crime, seu filho ainda estava agonizado e praticamente entrou em óbito nos seus braços.

O terceiro homicídio, registrado em agosto de 2020, vitimou Francisco Justino da Silva, 40 anos, que foi assassinado com emprego de arma de fogo, no Centro da cidade, nas imediações da agência do Banco do Brasil de Craíbas.

A investigação apurou que o indiciado, um homem de 26 anos, deflagrou um tiro à distância contra a vítima que entrou em óbito no local do fato, pois o acusado alega ter atirado para se defender imaginando que o celular que a vítima portava na cintura fosse uma arma de fogo. Convém destacar que o indiciado era conhecido da vítima, inclusive, a esposa do indiciado havia convidado a esposa da vítima para ser madrinha do filho dela.

As investigações foram coordenadas pelo Delegado Regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, com apoio do Gerente de Polícia Judiciária da Área 3, Delegado Mário Jorge Barros.

O delegado Guilherme Martim Iusten solicita à população que continue denunciando os crimes e os criminosos através do 181 do disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.