Vereador Marcelo Palmeira pede mais rigor na fiscalização dos espaços públicos
O apelo foi feito em sessão plenária realizada na última quarta-feira (10)
O vereador Marcelo Palmeira (PSC) pediu mais rigor na fiscalização dos decretos estaduais e municipais, a fim de que se faça cumprir as restrições estabelecidas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Maceió. O apelo foi feito em sessão plenária realizada na última quarta-feira (10), durante o expediente final das atividades parlamentares.
“Nós temos o decreto do Governo do Estado que restringe bastante o comércio, o setor de serviços e a movimentação de pessoas em locais públicos, e nós precisamos que esse decreto seja cumprido não apenas em relação ao fechamento dos estabelecimentos comerciais, mas também em relação a aglomerações. É revoltante que o comerciante, que está com o seu estabelecimento fechado, de onde é tirado o sustento da sua família, passe na praia e presencie aglomerações diversas e não veja o poder público atuando para coibir isso”, destacou Marcelo.
O vereador explica ainda que o fechamento dos estabelecimentos comerciais sem a devida fiscalização dos espaços públicos, como orla e praia, não vai frear o avanço da covid-19 na capital nem nos demais municípios de Alagoas. “Não adianta fechar o comércio e as pessoas continuarem aglomerando nos espaços públicos, a fiscalização precisa estar vigilante, pois a medida que o número de infectados cresce, naturalmente as UTIs ficam sobrecarregadas e decretos ainda mais rígidos serão aplicados, prejudicando cada vez mais os que precisam garantir o sustento da família”, pontuou.
A Câmara de Vereadores aprovou também por unanimidade o projeto de lei que visa ratificar o protocolo de intenções para aquisição de vacinas em consórcio com municípios, bem como medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. O projeto é de autoria do executivo municipal.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
