“Medicamento aprovado pela Anvisa é de alto custo e de uso exclusivo para hospitais”, diz CRF-AL
O medicamento também havia sido testado em outras patologias, mas sem muito resultado
O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), Robert Nicácio, declarou que o antiviral Remdesivir, aprovado na manhã desta sexta-feira (12) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), será de uso exclusivo para hospitais.
“As farmácias não terão este medicamento disponível para venda por dois motivos: ele é de administração hospitalar e o custo é muito alto”, informou Nicácio.
A recomendação é que ele seja administrado em adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos e com peso corporal de, pelo menos, 40 kg e em paralelo, deve ser usado oxigênio de baixo ou alto fluxo, ou outra ventilação não invasiva no início do tratamento.
Robert também comentou que este medicamento já foi testado em outras patologias, como por exemplo, o Ébola e os resultados não foram satisfatórios. “Ele é uma novidade no mercado brasileiro, como os custos para a fabricação de um novo medicamento é muito alto, as farmacêuticas estão aplicando testes nos produtos já existentes”, explicou.
O presidente da CRF-AL orientou que a população continuasse seguindo todas as recomendações de saúde: como uso de máscara, álcool gel, lavagem das mãos e distanciamento social. “E aos grupos que estão contemplados com a vacina, não deixem de tomar porque ela é quem vai proteger a sua saúde”, pontuou.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
