São falsas mensagens sobre Governo de AL decretar lockdown nesta terça (16)
Renan Filho desmentiu informação e anunciará novas medidas na tarde de hoje
Tem circulado em grupos de WhatsApp, em Alagoas, várias mensagens com a informação de que o governador Renan Filho iria decretar lockdown nesta terça-feira (16). A informação é falsa. Novas medidas serão, na verdade, divulgadas somente às 17h de hoje, em live nas redes sociais do Governo de Alagoas.
A informação falsa circula em vários formatos. Em uma mensagem, a nova medida se trataria de lockdown. “Governador decreta lookdown nessa terça-feira em todo estado, na fase vermelha só funcionará farmácia, posto de combustível e supermercado, o resto será tudo fechado durante 15 dias”, diz um dos conteúdos que circulam na internet.

“Com os hospitais lotados, o governador Renan Filho e o prefeito de Maceió JHC decidiram colocar Maceió na fase vermelha do isolamento contra o coronavírus”, afirma outra versão da informação falsa.
Para reforçar a desinformação, um vídeo de uma entrevista com o governador Renan Filho, concedida à TV Pajuçara, também circula nas redes sociais. No entanto, a entrevista sobre o fechamento do comércio foi gravada em março de 2020 e a história foi esclarecida pela própria emissora local.
O governador Renan Filho utilizou as redes sociais para desmentir as informações. “Está circulando informações sobre decreto fake. Amanhã (16), às 17h, anunciaremos novas medidas que ainda serão discutidas na manhã de amanhã com a equipe técnica. Divulgue, replique, essas notícias que estão saindo hoje são falsas", afirmou o governador.
Medidas em vigor
As medidas mais recentes adotadas em prevenção ao novo coronavírus estão no decreto Nº 73.518, publicado no dia 7 de março. A principal mudança foi o retorno à Fase Vermelha do Agreste e do Sertão e à Fase Laranja do restante do Estado.
Últimas notícias
Câmara Municipal aprova PPA com projeção de receitas para os próximos quatro anos
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Príncipe William elogia iniciativa do Brasil para florestas tropicais
Brasília sedia 25º Encontro Nacional do Congemas com presença de Igaci
Motorista atropela duas pessoas em faixa de pedestres, em Marechal Deodoro
Após quase 20 anos, homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
