Polícia Civil vai investigar ato que bloqueou ponto de vacinação contra a Covid-19
Manifestação pró-Bolsonaro ocorreu no último domingo (14)
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) designou a delegada Larissa Santiago do Nascimento para presidir procedimento investigatório com a finalidade de apurar quem foi o responsável pelo fechamento do ponto de vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 75 anos, no bairro de Jaraguá, em Maceió, durante uma manifestação pró-Bolsonaro ocorrida no último domingo (14).
A portaria publicada, na edição desta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), e assinada pela delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly, determina a abertura do procedimento investigatório, atendendo a pedidos formulados pela Defensoria Pública do Estado (DPE) e Ministério Público Estadual (MPE).
O texto determina "à sobredita autoridade policial que informe o número do procedimento investigatório instaurado a esta Delegacia Geral no prazo máximo de 05 (cinco) dias", traz trecho da portaria.
JHC se manifestou
Ao tomar conhecimento do caso, o prefeito JHC (PSD) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. "Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia", escreveu o JHC no Twitter.
Segundo internautas, o ato foi patrocinado pelo vereador por Maceió Leonardo Dias, que negou ser o idealizador ou mesmo o organizador do ato. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o parlamentar ao lado de manifestantes. "O mais lamentável é que enquanto a Prefeitura de Maceió trabalha de domingo a domingo para salvar vidas, teve vereador patrocinando e marcando o ato que impediu a vacinação neste domingo em Jaraguá", criticou JHC.
Últimas notícias
Fabio Costa entrega moto aquática ao Corpo de Bombeiros e reforça estrutura de salvamento no litoral de AL
Leonardo Dias declara apoio a JHC e afirma que ele “libertará Alagoas das mãos dos Calheiros”
Câmara dos Deputados aprova reajuste para servidores do Judiciário
Casal é encontrado morto dentro de residência em Olho D’Água das Flores
TJ mantém leilão de imóvel ocupado por Caps no bairro da Jatiúca, em Maceió
Justiça libera influenciador Kel Ferreti para divulgar apostas legais nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
