Polícia Civil vai investigar ato que bloqueou ponto de vacinação contra a Covid-19
Manifestação pró-Bolsonaro ocorreu no último domingo (14)

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) designou a delegada Larissa Santiago do Nascimento para presidir procedimento investigatório com a finalidade de apurar quem foi o responsável pelo fechamento do ponto de vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 75 anos, no bairro de Jaraguá, em Maceió, durante uma manifestação pró-Bolsonaro ocorrida no último domingo (14).
A portaria publicada, na edição desta quinta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), e assinada pela delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly, determina a abertura do procedimento investigatório, atendendo a pedidos formulados pela Defensoria Pública do Estado (DPE) e Ministério Público Estadual (MPE).
O texto determina "à sobredita autoridade policial que informe o número do procedimento investigatório instaurado a esta Delegacia Geral no prazo máximo de 05 (cinco) dias", traz trecho da portaria.
JHC se manifestou
Ao tomar conhecimento do caso, o prefeito JHC (PSD) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. "Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia", escreveu o JHC no Twitter.
Segundo internautas, o ato foi patrocinado pelo vereador por Maceió Leonardo Dias, que negou ser o idealizador ou mesmo o organizador do ato. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o parlamentar ao lado de manifestantes. "O mais lamentável é que enquanto a Prefeitura de Maceió trabalha de domingo a domingo para salvar vidas, teve vereador patrocinando e marcando o ato que impediu a vacinação neste domingo em Jaraguá", criticou JHC.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
