Comissão do TJAL discute segurança interna e de magistrados
Presidente Klever Loureiro destacou que garantir a proteção dos magistrados e jurisdicionados é garantir a aplicação da Justiça
A Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) discutiu, nesta quinta-feira (18), questões relacionadas à segurança interna e de magistrados. Realizado de maneira presencial e virtual, foi o primeiro encontro do comitê durante a gestão do presidente Klever Loureiro.
De acordo com o desembargador, garantir a segurança dos magistrados e jurisdicionados é garantir a aplicação da Justiça. “Uma Justiça fraca é o paraíso dos tiranos. Então, nós não tememos os enfrentamentos, seja de onde partirem. Estaremos sempre a postos para combater esse tipo de ameaça, de intimidação, porque não irá nos intimidar”, ressaltou o presidente do TJ, ao repórter André Risco, da TV Tribunal.
Também estiveram presentes os juízes Geraldo Cavalcante Amorim, Maurício Breda, Rodolfo Gatto Herrmann, Antônio Emanuel Dória, Manoel Cavalcante, além do coronel Adroaldo Goulart, chefe da assessoria militar do Judiciário de Alagoas, e da secretária geral do TJAL, Ednilda Lessa.
Entre as funções da comissão, que também é presidida por Klever Loureiro, está conhecer os pedidos de proteção especial a magistrados e indicar ao Tribunal aqueles que, em função de suas atribuições, encontram-se em situação de risco, para que os órgãos de segurança pública promovam a proteção adequada.
Últimas notícias
Armazém de materiais recicláveis é incendiado pela quarta vez em Maceió
Homem denuncia vizinho por ameaça de morte durante discussão em Penedo
Morador denuncia vizinha por ameaça envolvendo filhos e netos em Palmeira
Obra da segunda Creche Cria é iniciada no município de Japaratinga
Paulo Dantas reúne mais de 80 prefeitos e mostra força em apoio a Renan Filho
Colisão entre carros deixa mulher ferida em avenida da Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
