Comissão do TJAL discute segurança interna e de magistrados
Presidente Klever Loureiro destacou que garantir a proteção dos magistrados e jurisdicionados é garantir a aplicação da Justiça
A Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) discutiu, nesta quinta-feira (18), questões relacionadas à segurança interna e de magistrados. Realizado de maneira presencial e virtual, foi o primeiro encontro do comitê durante a gestão do presidente Klever Loureiro.
De acordo com o desembargador, garantir a segurança dos magistrados e jurisdicionados é garantir a aplicação da Justiça. “Uma Justiça fraca é o paraíso dos tiranos. Então, nós não tememos os enfrentamentos, seja de onde partirem. Estaremos sempre a postos para combater esse tipo de ameaça, de intimidação, porque não irá nos intimidar”, ressaltou o presidente do TJ, ao repórter André Risco, da TV Tribunal.
Também estiveram presentes os juízes Geraldo Cavalcante Amorim, Maurício Breda, Rodolfo Gatto Herrmann, Antônio Emanuel Dória, Manoel Cavalcante, além do coronel Adroaldo Goulart, chefe da assessoria militar do Judiciário de Alagoas, e da secretária geral do TJAL, Ednilda Lessa.
Entre as funções da comissão, que também é presidida por Klever Loureiro, está conhecer os pedidos de proteção especial a magistrados e indicar ao Tribunal aqueles que, em função de suas atribuições, encontram-se em situação de risco, para que os órgãos de segurança pública promovam a proteção adequada.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
