Recursos para programas alimentar são aprovados em reunião entre SEAGRI e FECOEP
Famílias serão contempladas por programa da semente, do leite e pelo programa de aquisição de alimentos
Na tarde desta quinta-feira(18), a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), através de uma conferência de vídeo, esteve em reunião com representantes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). Em pauta, um pacote de benefícios proveniente dos programas de sementes, do leite e de aquisição de alimentos, o PAA alimentos, que irá contemplar as famílias alagoanas.
Diante do momento crítico ocasionado pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado de Alagoas não tem poupado esforços para conter o avanço do vírus, e nessa guerra, a agricultura tem sido uma das principais fontes de renda em todo o Brasil. Em Alagoas, é do campo, e de todo o apoio dado aos agricultores, que tem um dos pilares para manter a economia e levar o sustento das famílias alagoanas, o alimento.
“Tivemos muitas pautas aprovadas. A Seagri continua trabalhando para reduzir a crise no setor agrícola e continuar abastecendo a mesa dos alagoanos através dos programas alimentares. A gente tem um ano muito promissor, um ano em que vamos focar na agricultura familiar. Vamos impulsionar esse setor tão importante, e muito em breve, o Governador Renan Filho vai anunciar um pacote de ações aqui da Secretaria de Agricultura”, comemorou o Secretário de Agricultura João Lessa.
Com o agravamento da crise econômica os programas sociais têm sido vitais para o sustento de cada cidadão que não podem comprar. Os programas têm se destacado tanto pela renda garantida ao pequeno produtor familiar, quanto pelo combate à fome de famílias de extrema pobreza. Através deles, o Governo tem investido na assistência alimentar de cada família carente.
“Foram aprovados os recursos (financeiros) das sementes, a compra das sementes, o recurso de prorrogação do programa do leite, e também, os recursos do PAA alimentos para que seja adquirido pelo pequeno produtor e distribuído para famílias de vulnerabilidade”, afirmou o secretário executivo Rodrigo Gaia.
Muito em breve será apresentada a nova metodologia dos programas, como o de entrega das sementes. Vale ressaltar que o Agreste e o Alto Sertão de Alagoas serão beneficiados com esses pacotes, assim como todo o Estado.
Veja também
Últimas notícias
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Gestão municipal de Penedo cobra justiça após feminicídio de enfermeira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
