Recursos para programas alimentar são aprovados em reunião entre SEAGRI e FECOEP
Famílias serão contempladas por programa da semente, do leite e pelo programa de aquisição de alimentos

Na tarde desta quinta-feira(18), a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), através de uma conferência de vídeo, esteve em reunião com representantes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). Em pauta, um pacote de benefícios proveniente dos programas de sementes, do leite e de aquisição de alimentos, o PAA alimentos, que irá contemplar as famílias alagoanas.
Diante do momento crítico ocasionado pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado de Alagoas não tem poupado esforços para conter o avanço do vírus, e nessa guerra, a agricultura tem sido uma das principais fontes de renda em todo o Brasil. Em Alagoas, é do campo, e de todo o apoio dado aos agricultores, que tem um dos pilares para manter a economia e levar o sustento das famílias alagoanas, o alimento.
“Tivemos muitas pautas aprovadas. A Seagri continua trabalhando para reduzir a crise no setor agrícola e continuar abastecendo a mesa dos alagoanos através dos programas alimentares. A gente tem um ano muito promissor, um ano em que vamos focar na agricultura familiar. Vamos impulsionar esse setor tão importante, e muito em breve, o Governador Renan Filho vai anunciar um pacote de ações aqui da Secretaria de Agricultura”, comemorou o Secretário de Agricultura João Lessa.
Com o agravamento da crise econômica os programas sociais têm sido vitais para o sustento de cada cidadão que não podem comprar. Os programas têm se destacado tanto pela renda garantida ao pequeno produtor familiar, quanto pelo combate à fome de famílias de extrema pobreza. Através deles, o Governo tem investido na assistência alimentar de cada família carente.
“Foram aprovados os recursos (financeiros) das sementes, a compra das sementes, o recurso de prorrogação do programa do leite, e também, os recursos do PAA alimentos para que seja adquirido pelo pequeno produtor e distribuído para famílias de vulnerabilidade”, afirmou o secretário executivo Rodrigo Gaia.
Muito em breve será apresentada a nova metodologia dos programas, como o de entrega das sementes. Vale ressaltar que o Agreste e o Alto Sertão de Alagoas serão beneficiados com esses pacotes, assim como todo o Estado.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
