Munícipios alagoanos começam a retirada de novas doses de vacinas contra Covid-19
Os imunizantes ficam sob a responsabilidade do PNI/AL, nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou, nesta segunda-feira (22), a distribuição das 88.200 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), no sábado (20). Com a nova remessa, segundo o Plano Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), 29.375 doses foram distribuídas para as cidades da Maceió, Jequiá da Praia, Rio Largo, União dos Palmares, Pilar e Atalaia .As cidades que receberão mais doses da CoronaVac e AstraZeneca são a capital alagoana, com 24.655 doses, seguida por Arapiraca (5.210) e Palmeira dos Índios (1.985).
Já o município de Rio Largo vai receber 1.475 doses, União dos Palmares será contemplado com 1.400 doses e Delmiro Gouveia irá contar com mais 1.160.Com a nova remessa de imunizantes, serão contemplados, agora, os idosos com idades entre 68 a 71 anos. Também serão contemplados os trabalhadores da saúde com idades entre 50 a 54 anos.
Os imunizantes ficam sob a responsabilidade do PNI/AL, nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e em Arapiraca. Após a retirada das vacinas, cada município é responsável pela aplicação das doses na população, além de determinar os locais de vacinação e registrar as doses no sistema.
Agendamento – Para fazer a retirada das novas doses e dos insumos, os municípios precisam fazer uma solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos e agendar com as centrais de distribuição o momento da retirada por meio do e-mail: [email protected]. As cidades que tem como referência a Central de Arapiraca precisam entrar em contato pelo telefone (82) 3530-0085 ou pelo e-mail: [email protected].
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
