Surfista morre após ser atingida por raio durante sessão de treinamento
Com 22 anos, Diaz era cotada para representar seu país nas Olimpíadas de Tóquio.

Considerada uma das promessas do surfe de El Salvador, Katherine Diaz morreu na última sexta-feira (19) após ser atingida por um raio durante uma sessão de treinamento em El Tunco, em El Salvador.
Com 22 anos, Diaz era cotada para representar seu país nas Olimpíadas de Tóquio. De acordo com o tio de Katherine, Beto Diaz, a jovem foi abraçar uma amiga que ela avistou na água quando um raio caiu.
“Ela, a amiga, foram jogadas pela força do raio também, a prancha me jogou para trás. Katherine morreu instantaneamente”, relatou Beto os meios de comunicação locais.
A surfista até foi socorrida e as equipes de resgate tentaram reanimar Katherine, mas ela não respondeu aos estímulos.
No seu perfil do Instagram, a Associação Internacional de Surf (ISA) lamentou a perda da jovem surfista.
“É com pesar que a ISA soube do falecimento de Katherine Diaz de El Salvador.
Katherine incorporou a alegria e a energia que tornam o surfe tão especial e querido por todos nós, como uma embaixadora global do esporte. Ela se destacou no nível de competição internacional, representando seu país com orgulho nos ISA World Surfing Games e ISA World Junior Surfing Championship.
Enviamos nossas sinceras condolências à família de Katherine, aos surfistas de El Salvador e a todos os membros da comunidade internacional do surfe cujas vidas ela tocou.
Jamais iremos te esquecer”, publicou.
Veja também
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
