Meio ambiente

Supermercado é autuado por descartar esgoto na praia de Cruz das Almas

Investigação foi feita após denúncia de populares

Por 7Segundos, com assessoria 23/03/2021 10h10 - Atualizado em 23/03/2021 11h11
Supermercado é autuado por descartar esgoto na praia de Cruz das Almas
Investigação iniciou após denúncia da população - Foto: Ascom Sedet

A população é uma grande aliada para a fiscalização e investigação de lançamentos irregulares nas praias de Maceió por meio de ligações clandestinas às galerias pluviais. Atendendo a uma denúncia, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) autuaram um supermercado na região da Cruz das Almas.

A Sedet havia recebido, na última sexta-feira (19), uma denúncia sobre descarte de esgoto que desciam da Avenida Josefa de Melo e desaguavam na praia de Cruz das Almas. Imediatamente, os fiscais da Secretaria iniciaram a investigação e constataram uma série de irregularidades no funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto do estabelecimento, o que acarreta em várias infrações ambientais.

Segundo o secretário adjunto, Ismar Macário, há um prazo em que o supermercado precisa se manifestar. “O estabelecimento foi autuado e tem prazo de cinco dias para se defender. Caso não apresente defesa ou justificativa plausível para os problemas encontrados, o mesmo será multado, podendo até ser interditado”, explica.

A população pode denunciar casos de descarte de esgoto ou águas contaminadas por meio do telefone 3312 5242, de segunda a sexta, das 9h às 14h.