Renan Filho quer que novo ministro da Saúde se posicione sobre distanciamento
Reunião com Jair Bolsonaro ocorreu na manhã desta quarta
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e mais seis gestores de outros estados participaram de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e alguns ministros na manhã desta quarta-feira (24).
Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, Renan Filho disse que ele e outros governadores defenderam as medidas de distanciamento social. Também contou que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que se posicione sobre o assunto.
O chefe do Executivo alagoano disse que Jair Bolsonaro não tocou diretamente na questão das medidas de distanciamento, falou apenas em preservar a economia e preservar vidas.
“Eu acho que o presidente precisa ampliar a discussão com os prefeitos. Esse enfrentamento é nacional e o Brasil precisa atuar como uma federação. O papel é do presidente da República e ele precisa liderar a saída dessa crise”.
Sobre o endurecimento de medidas de prevenção, especificamente, em Alagoas, Renan Filho disse que houve uma tímida diminuição nos números e explicou que a questão será avaliada ao longo dos dias, principalmente, aos finais de semana. Tudo será discutindo com os segmentos da economia.