Caixa tem 5 dias para explicar suspensões de financiamentos em bairros de Maceió
Ofício foi enviado por Defensorias e Ministérios Públicos
A Caixa Econômica Federal vai precisar esclarecer sobre ter negado financiamentos de imóveis localizados em mais de dez bairros de Maceió, após companhias seguradoras se negarem a participar dos contratos.
Nessa quinta-feira (25), uma lista com a regiões que tiveram contratos negados começou a circular nas redes sociais. O que chamou atenção da população é que além do bairros e regiões delimitados pela Defesa Civil como área de risco por afundamentos, áreas e bairros vizinhos também estavam na lista.
Agora, as Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE) e os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) enviaram um ofício ao superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Sander Farias.
O documento diz que a Caixa tem cinco dias para responder aos questionamentos dos órgãos.
Em nota divulgada nessa quinta, Caixa Econômica confirmou que já tinha conhecimento das negativas de aprovação de seguro e que já trata sobre o assunto.
Confira nota:
"A CAIXA esclarece que o seguro habitacional é uma garantia fundamental e obrigatória para o crédito Imobiliário, conforme determinação do Banco Central.
Informamos que temos conhecimento de eventuais negativas de aprovação de seguro na região, o que está sendo tratado com as seguradoras.
Eventuais casos que se encontram nesse situação serão analisados pela CAIXA pontualmente.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da CAIXA"
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
