Caixa tem 5 dias para explicar suspensões de financiamentos em bairros de Maceió
Ofício foi enviado por Defensorias e Ministérios Públicos

A Caixa Econômica Federal vai precisar esclarecer sobre ter negado financiamentos de imóveis localizados em mais de dez bairros de Maceió, após companhias seguradoras se negarem a participar dos contratos.
Nessa quinta-feira (25), uma lista com a regiões que tiveram contratos negados começou a circular nas redes sociais. O que chamou atenção da população é que além do bairros e regiões delimitados pela Defesa Civil como área de risco por afundamentos, áreas e bairros vizinhos também estavam na lista.
Agora, as Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE) e os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) enviaram um ofício ao superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Sander Farias.
O documento diz que a Caixa tem cinco dias para responder aos questionamentos dos órgãos.
Em nota divulgada nessa quinta, Caixa Econômica confirmou que já tinha conhecimento das negativas de aprovação de seguro e que já trata sobre o assunto.
Confira nota:
"A CAIXA esclarece que o seguro habitacional é uma garantia fundamental e obrigatória para o crédito Imobiliário, conforme determinação do Banco Central.
Informamos que temos conhecimento de eventuais negativas de aprovação de seguro na região, o que está sendo tratado com as seguradoras.
Eventuais casos que se encontram nesse situação serão analisados pela CAIXA pontualmente.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da CAIXA"
Últimas notícias

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil

Hermeto Pascoal: vencedor do Grammy Latino 2024, Doutor Honoris Causa e muito mais

DEA garante transporte aeromédico de criança de 3 anos para Recife

Sine Alagoas oferece 2.359 vagas de emprego esta semana

Bolsonaro deixa hospital após passar por procedimento na pele
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
