Prefeitura monitora problemas causados pelas chuvas neste sábado, em Maceió
Equipes estão realizando trabalho de limpeza nas galerias em locais com alagamentos
As equipes que integram o Programa Previne Maceió atenderam na manhã deste sábado (27) algumas solicitações de moradores sobre problemas causados na cidade por causa da chuva registrada desde a madrugada. O Grupo Especial de Trabalho (GET) realiza o monitoramento de situação de risco nos bairros da Chã da Jaqueira, Sítio São Jorge, Jacintinho, Feitosa e também no Vale do Reginaldo. Como algumas medidas mais urgentes, foram realizados remoção de lixo e entulhos, e limpeza de galerias em pontos com alagamento.
“Estamos identificando os possíveis locais de alagamentos e encaminhando as equipes para fazer esse trabalho de desobstrução. É um trabalho feito em toda cidade, e vamos continuar durante todo o dia”, afirmou o coordenador geral de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Gabriel Rodas.
No Vale do Reginaldo, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizaram a remoção de entulhos e lixo próximo ao canal do Riacho Salgadinho.
Coordenador do Programa Previne Maceió, o secretário de Governo Francisco Sales, reforça a disponibilidade das equipes da Prefeitura de Maceió em responder com maior agilidade as demandas da população nesse período chuvoso. “Nós temos alguns pontos críticos em nossa cidade e sabemos que, com as chuvas, essa situação fica ainda mais complicada. Mas ficaremos nas ruas visitando as comunidades e resolvendo esses problemas até que o alerta meteorológico seja normalizado”, disse o secretário.
Dentro das medidas executadas, o Programa Previne Maceió realizou de forma preventiva desde janeiro a limpeza e desobstrução de 325 galerias em diversos pontos da cidade, recolhimento de lixo nas encostas e colocação de lonas de contenção para evitar deslizamento de barreiras.
O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, explica que o trabalho foi intenso desde janeiro para preparar a cidade para esse momento de intensificação das chuvas, mas que, devido ao curto tempo, ainda há muito a ser feito. “O programa vai continuar de forma permanente durante todo o ano, e agora, com as chuvas, vamos buscar amenizar esses problemas para que a população enfrente menores transtornos possíveis”, disse Ibrahim.
Previne Maceió
O Programa Previne Maceió tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertência à população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. O planejamento tenta minimizar os danos provocados durante a quadra chuvosa, prevista para os meses de março a agosto.
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e Defesa Civil.
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
