CadÚnico tem novos canais de atendimento para população de Maceió
É possível agendar atendimento presencial pela plataforma
Com o objetivo de melhor atender os usuários do Cadastro Único (CadÚnico) em Maceió, nesse período de pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está disponibilizando atendimento via Whatsapp. Os maceioenses poderão agendar seu atendimento presencial pela plataforma, onde também poderão esclarecer suas dúvidas.
Além do 3312-5924, agora, a sede do CadÚnico, localizada no bairro da Serraria, possui dois números de WhatsApp disponíveis: o 98882-8257 e o 98882-8212. O agendamento para atendimento presencial poderá ser feito nesses números das 8h às 13h.
O cidadão que precisar de orientações deve entrar contato através desses canais de comunicação antes de se dirigir às unidades, pois o atendimento presencial será exclusivo para demandas específicas que se enquadrem em situação de urgência.
Segundo a Diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, alguns casos poderão ser solucionados sem a necessidade do encontro presencial. “Os que exigirem atendimento na unidade serão agendados, a exemplo os casos do Benefício de Prestação Continuada(BPC); Tarifa Social de Energia Elétrica; óbito ou indicativo de óbito que impossibilite o acesso aos programas sociais, e demandas específicas identificadas pelas equipes técnicas”, explicou.
A decisão pelo agendamento do atendimento presencial e, ainda, exclusivo para os casos urgentes é uma medida de prevenção contra a Covid-19. Desde a última terça-feira (23), as unidades da Semas estão funcionando em regime de plantão e rodízio de servidores, das 8h às 13h. Estão sendo priorizados os atendimentos remotos por telefone, WhatsApp, e-mail e por agendamento, garantindo segurança e evitando aglomerações na sede.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
