Maceió começa a vacinar trabalhadores de saúde com 40 anos nesta quarta (31)
Para iniciar a imunização, o público deverá se direcionar, das 9h às 16h, a um dos oito postos espalhados pela cidade
Trabalhadores de saúde que têm 40 anos ou mais poderão se vacinar contra a covid-19, em um dos oito pontos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió, a partir desta quarta-feira (31). O anúncio foi feito pelo prefeito JHC na noite de hoje (30), por meio de suas redes sociais.
Para iniciar a imunização, o público deverá se direcionar, das 9h às 16h, a um dos oito postos espalhados por Maceió, que são drive-trhu do estacionamento de Jaraguá, drive-trhu da Justiça Federal (Serraria), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
A vacinação para os trabalhadores da saúde, que tem início nesta quarta-feira, será feita com lote de imunizantes remanescentes da Secretaria Municipal de Saúde.
Também continuam sendo vacinados os idosos com 65 anos ou mais. Além disso, os idosos vacinados na etapa equivalente aos de 78 anos ou mais, que tomaram a Coronavac, começaram nesta terça-feira (30) a receberem a segunda dose, encerrando o esquema de imunização para a Covid-19.
“É um trabalho árduo para organização, logística e demais aspectos de uma vacinação em massa como essa da pandemia de Covid-19. Mas Maceió tem dado exemplo de compromisso com a população. Hoje, o prefeito anunciou 40 anos ou mais para os trabalhadores de saúde e seguimos avançando”, destacou o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro.
Confira quais as documentações necessárias para garantir a imunização:
1 – Os trabalhadores dos serviços de saúde de Maceió elencados nessa etapa precisam levar Declaração de Vínculo Empregatício emitida pelo Diretor-Geral ou Diretor Médico, atestando a condição do trabalhador, contracheque atualizado (mês anterior) ou carteira de trabalho comprovando vínculo ativo;
2 – Trabalhadores de saúde autônomos devem ter em mãos certidão de regularidade do respectivo conselho de classe;
3 – Assistência domiciliar e trabalhadores de serviços funerários precisam estar com a Carteira de Trabalho que comprove o vínculo ativo ou contracheque atualizado (mês anterior);
Últimas notícias
Radialista José Wanderson da Silva morre após acidente em Arapiraca
Mulher é conduzida à Central de Flagrantes após agredir companheiro durante discussão
Sobe para seis o número de mortes causadas por tornado no Paraná; uma pessoa está desaparecida
Polícia Militar mobiliza efetivo para Operação Enem 2025
Com mais de 700 mil atendimentos, Corujão da Saúde garante assistência em horário estendido
Primeira noite da Romaria de Frei Damião reúne fiéis com missa e show do Frei Sílvio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
