Sesau contempla mais de 1.000 profissionais de saúde com transporte exclusivo
Serão 21 ônibus confortáveis e todos plotados com os dizeres “Heróis da Saúde

Mais de mil profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 e trabalham na rede hospitalar ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contam, a partir de quinta-feira (1°), com mais uma ação do Governo de Alagoas para contribuir de forma eficaz com o trajeto até seus locais de trabalho.
Está garantido o transporte exclusivo para profissionais da saúde que trabalham na rede estadual, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital da Mulher, Hospital Metropolitano de Alagoas, Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, Hospital Escola Hélvio Auto e Maternidade Escola Santa Mônica, Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo e Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.
Serão 21 ônibus confortáveis e todos plotados com os dizeres “Heróis da Saúde. Transporte dos trabalhadores da saúde na linha de frente no combate à Covid-19”. A iniciativa foi colocada em prática em junho do ano passado, em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur), no auge da pandemia do novo Coronavírus.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a retomada do projeto é importante para reduzir a quantidade de profissionais de saúde nos transportes coletivos em Maceió e intermunicipais, e valoriza, ainda mais, o trabalhador que precisa se deslocar da sua casa até os hospitais da rede para continuar intensificando o enfrentamento à Covid-19.
“O transporte para os nossos heróis da saúde é fundamental, pois teremos uma diminuição destes profissionais utilizando os ônibus em nossa capital, evitando também o trajeto deles em rotas intermunicipais. Ou seja, é uma ação que visa tanto proteger o próprio trabalhador da saúde quanto as pessoas que atuam em outros setores econômicos”, avalia o secretário.
Os veículos estão identificados com o itinerário e as direções dos hospitais também estão comunicadas sobre os horários de chegada e saída dos profissionais, conforme as escalas de plantão.
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
