AL está na zona de alerta crítico em relação a ocupação de leitos de UTI
Apenas Amazona e Roraima estão na zona de alerta intermediário
Alagoas e a maioria dos demais estados do país permanecem na zona de alerta crítico, ou seja, têm índices de ocupação de leitos de UTI acima de 80%. Isso de acordo com a edição extraordinária do Boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), divulgada nesta quarta (31).
Apenas dois estados e suas respectivas capitais aparecem na zona de alerta intermediário de leitos de UTI: Amazonas e Roraima, com 76% e 62% respectivamente.
Os dados obtidos em 29 de março, quando ocupação de Alagoas ainda estava em 86%. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na terça-feira (30), a taxa de ocupação de UTIs para Covid-19 subiu para 89%.
Pesquisadores do Observatório apontam que a situação de São Paulo serve como um alarme do quanto a crise atual afeta o sistema de saúde e o quadro sanitário do país. O estado é o mais rico e populoso do país (concentra 21,9% da população) e contava, em fevereiro de 2020, com 111 municípios com estrutura hospitalar para o enfrentamento da Covid-19 (26,4% em relação ao total do país).
Já os estados de Roraima e Amazonas, que já passaram por crises e colapsos e são os únicos na situação de alerta intermediário neste momento, totalizavam 0,4% dos municípios do país
Últimas notícias
Motorista fica ferido após capotamento na ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Cibele Moura participa de reunião no MP e incentiva denúncias contra fogos com estampido
Polícia investiga tentativa de homicídio a tiros em bar na zona rural de São José da Tapera
MPF cobra regulamentação de passeios e banhos de lua nas piscinas naturais de Maceió
São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
