Capital

Mercado da Produção registra aglomeração na véspera da Semana Santa

Centenas de pessoas foram flagradas sem qualquer distanciamento

Por 7Segundos 01/04/2021 11h11 - Atualizado em 01/04/2021 11h11
Mercado da Produção registra aglomeração na véspera da Semana Santa
Mercado da Produção registra aglomerações - Foto: Redes sociais

Centenas de maceioenses se aglomeraram no Mercado da Produção, no bairro da Levada, na manhã desta quinta-feira (1°), para compras de peixes e mariscos, tradicionais no almoço do feriado da Semana Santa.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que muita gente formou filas, sem qualquer distanciamento uma das outras em plena pandemia da Covid-19. Muitas pessoas usavam máscaras, mas ainda assim estavam aglomeradas.

Nessa quarta-feira (31), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), informou que ampliou o horário de funcionamento do Mercado da Produção, a fim de evitar aglomerações, medida que não surtiu efeito.

Na Quinta-Feira Santa e na Sexta-Feira da Paixão, o Mercado da Produção funciona das 4h às 16h. No sábado e no domingo, o horário é normal (das 5h às 14h).

Procurada pelo 7Segundos, a Prefeitura informou que está trabalhando para conter o alto fluxo de pessoas registrado no Mercado da Produção, na manhã de hoje.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Maceió informa que está trabalhando para conter o alto fluxo de pessoas registrado na manhã desta quinta-feira (1°), no Mercado da Produção, em razão da Semana Santa.

Com a Operação Páscoa, um trabalho integrado vem sendo realizado. A ação conta com fiscalização, distribuição de máscaras, conscientização dos comerciantes e comunidade. Medidas para atender a demanda da população também foram adotadas, como extensão do horário de funcionamento e equipes presentes no local para controlar o acesso.

A Prefeitura reforça ainda que o Mercado da Produção funciona nesta quinta e sexta-feira, das 4h às 16h, e no sábado, das 5h às 14h, garantindo acesso à tradição com maior horário de atendimento aos maceioenses.