Covid -19

Pontos de vacinação vão funcionar durante a Semana Santa em Maceió

Público-alvo conta com oito pontos fixos espalhados na cidade

Por 7Segundos 01/04/2021 12h12 - Atualizado em 01/04/2021 12h12
Pontos de vacinação vão funcionar durante a Semana Santa em Maceió
Vacinação contra Covid-19 - Foto: Polyanna Monteiro. Ascom SMS

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Maceió não será interrompida durante o feriado da Semana Santa. Hoje (1º) e amanhã (02), a imunização será ampliada para os idosos com 64 anos. No sábado (03), será a vez das pessoas com 63 anos. Já na segunda-feira (05), a prefeitura inicia a imunização para os idosos de 62 anos.

Todos os pontos fixos funcionarão de quinta a domingo, das 9h às 16h. Já os pontos drive-thru estarão funcionando em modelo de corujão, com horário estendido das 9h às 21h, nesta quinta (1º), sábado (03) e segunda (05). No domingo (04), o horário de vacinação será das 9h às 16h também nos drives.

A vacinação continua ainda, nos oito pontos, para os trabalhadores de saúde com 40 anos ou mais. Acadêmicos que estagiam em hospitais também começaram a ser vacinados esta semana desta mesma forma.

Veja pontos de vacinação:

1. Drive-thru do Estacionamento do Jaraguá;
2. Drive-thru da Justiça Federal (Serraria);
3. Área externa dos Maceió Shopping (Mangabeiras);
4. Área externa do Shopping Pátio Maceió (Cidade Universitária);
5. Papódromo (Vergel do Lago);
6. Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho);
7. Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e;
8. Praça do Osman Loureiro.

Acamados

A prefeitura criou novo e-mail para cadastramento de idosos acamados, para que essas pessoas sejam vacinadas em casa. O procedimento agora deve ser feito pelo endereço [email protected]. O cadastro também pode ser feito através do telefone (82) 3312-5589, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário. O cadastramento é o passo inicial, mas já garante a imunização dos idosos, que acontece por ordem da data de cadastro realizado.