Covid -19

Marx Beltrão defende vacinação em massa: “o Brasil está atrasado”

Declaração foi dada durante solenidade no Palácio República dos Palmares

Por 7Segundos 13/04/2021 11h11 - Atualizado em 13/04/2021 11h11
Marx Beltrão defende vacinação em massa: “o Brasil está atrasado”
Deputado federal pelo PSD, Marx Beltrão - Foto: 7Segundos

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), reforçou o discurso da necessidade da vacinação em massa para retomada da economia e geração de emprego. A declaração foi dada, na manhã desta terça-feira (13), durante solenidade de posse de Maykon Beltrão e Fabiana Pessoa para as secretarias da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas e Assistência e Desenvolvimento Social, respectivamente.

"O que eu tenho defendido, em todos os meus pronunciamentos, é a vacinação em massa. O Brasil ainda está muito atrasado. Saiu, inclusive, um dado no domingo que mostra que apenas 3% da população está com as duas doses tomadas e 11% da população vacinada com a primeira dose. Portanto, a gente precisa fazer com que o governo acelere o ritmo da vacinação para que possamos ter em dezembro toda a população brasileira vacinada", afirmou Beltrão.

CPI da Covid

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso que determinou, na última quinta-feira (08), ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instalação da CPI da Covid vem mobilizando congressistas da oposição e apoiadores do presidente Bolsonaro.

Ao 7Segundos, Beltrão avaliou a decisão: "É um direito que o Congresso Nacional tem. Eu só não posso apoiar uma CPI se ela for apenas para fins eleitorais, políticos. Se for para fins de esclarecimentos eu dou total apoio, sempre dei a toda e qualquer investigação que possa ser contra qualquer gestor, seja ele prefeito, governador ou presidente da República", declarou o deputado federal.