PRF prende dois homens por crimes distintos na BR-101, em Alagoas
Ocorrências aconteceram em Porto Real do Colégio e União dos Palmares
A Polícia Rodoviária (PRF) prendeu duas pessoas durante fiscalizações, nessa segunda-feira (12). Entre os crimes estão: atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram nas cidades de Porto Real do Colégio e União dos Palmares.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 11 horas, no km 245 na BR 101, em Porto Real do Colégio. Uma equipe realizava fiscalização no trecho quando deu ordem de parada a um veículo de carga Mercedes-Benz Atron 2324.
Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que constataram uma falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes, indicando irregularidades no LIM (Luz Indicadora de Mau Funcionamento) do sistema SCR/EGR.
Indagado sobre a situação irregular do caminhão, o motorista relatou que trabalha há 3 meses e não é sócio nem cotista da empresa. Alegou ainda ter informado à empresa sobre a irregularidade do veículo, mas não obteve resposta.
Diante dos fatos, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, onde se comprometeu a comparecer em Juízo quando intimado para esclarecer os fatos. Ele responderá responder pelo crime de atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente (Art. 54 da Lei 9.605/98.
União dos Palmares
O outro caso ocorreu por volta das 20 horas, no km 29 da BR 101, em União dos Palmares. Os agentes realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF quando abordaram um veículo Ford/Fiest Sedan1.6, de cor preta, com um ocupante.
Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação nos documentos pessoais e veicular, momento em que o condutor demonstrou atitude suspeita. Os PRFs então realizaram uma revista minuciosa no carro, sendo encontrado uma Pistola Taurus, Calibre 9, com 10 munições.
Questionado sobre a procedência da arma, o homem afirmou que era o proprietário, mas que não possuía o registro para o porte. Alegou ainda que era Suplente do Conselho Tutelar e utilizava a arma para sua defesa nos deslocamentos da cidade.
Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele responderá pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
