PRF prende dois homens por crimes distintos na BR-101, em Alagoas
Ocorrências aconteceram em Porto Real do Colégio e União dos Palmares

A Polícia Rodoviária (PRF) prendeu duas pessoas durante fiscalizações, nessa segunda-feira (12). Entre os crimes estão: atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram nas cidades de Porto Real do Colégio e União dos Palmares.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 11 horas, no km 245 na BR 101, em Porto Real do Colégio. Uma equipe realizava fiscalização no trecho quando deu ordem de parada a um veículo de carga Mercedes-Benz Atron 2324.
Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que constataram uma falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes, indicando irregularidades no LIM (Luz Indicadora de Mau Funcionamento) do sistema SCR/EGR.
Indagado sobre a situação irregular do caminhão, o motorista relatou que trabalha há 3 meses e não é sócio nem cotista da empresa. Alegou ainda ter informado à empresa sobre a irregularidade do veículo, mas não obteve resposta.
Diante dos fatos, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, onde se comprometeu a comparecer em Juízo quando intimado para esclarecer os fatos. Ele responderá responder pelo crime de atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente (Art. 54 da Lei 9.605/98.
União dos Palmares
O outro caso ocorreu por volta das 20 horas, no km 29 da BR 101, em União dos Palmares. Os agentes realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF quando abordaram um veículo Ford/Fiest Sedan1.6, de cor preta, com um ocupante.
Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação nos documentos pessoais e veicular, momento em que o condutor demonstrou atitude suspeita. Os PRFs então realizaram uma revista minuciosa no carro, sendo encontrado uma Pistola Taurus, Calibre 9, com 10 munições.
Questionado sobre a procedência da arma, o homem afirmou que era o proprietário, mas que não possuía o registro para o porte. Alegou ainda que era Suplente do Conselho Tutelar e utilizava a arma para sua defesa nos deslocamentos da cidade.
Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele responderá pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
