Conselho Regional de Medicina vai avaliar critérios para vacinação de grupo com comorbidades
Governo quer evitar fraudes com atestados médicos recentes
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), informou que o Conselho Regional de Medicina (Cremal) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vão determinar os critérios da vacinação contra Covid-19 das pessoas com comorbidades, considerando que será preciso comprová-las no momento da imunização.
A informação foi anunciada durante a live sobre o avanço da doença no estado, na manhã desta quarta-feira (14), no Palácio República dos Palmares, em Maceió. O chefe do Executivo estadual explicou que a previsão é que novas doses, que permitirão a vacinação de pessoas abaixo de 60 anos e as com comorbidades, cheguem ainda nesta semana.
O Cremal e a Saúde vão precisar trabalhar em relação aos critérios para vacinação deste grupo prioritário e, assim, evitar fraudes. “A comorbidade precisa ser pretérita, ninguém vai adquirir uma comorbidade para se vacinar. Precisa estar fazendo um tratamento, tomar remédio controlado e coisas dessa natureza. Os Conselho e a Sesau vão organizar isso”.
Renan Filho explicou ainda que a imunização deste grupo específico também seguirá um critério de idade. “Se você tem uma pessoa com diabetes com 49 anos, ela precisa ser vacinada antes de uma que tenha a mesma doença, mas com 35 anos. Ela corre mais riscos”.
Últimas notícias
Perlla e Patrick Abrahão anunciam fim do casamento: 'Decisão partiu dele'
Com envelhecimento da população, eleitorado jovem recua 22% em 16 anos
MPAL apura falta de concurso e excesso de temporários na Prefeitura de Jacuípe
Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista
Maior terremoto em 70 anos assusta moradores de Granada, na Espanha
Dupla em moto comete tentativa de homicídio no Pontal da Terra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
