Tempo

Previsão de deslizamentos: coordenador da Defesa Civil pede que população saia de áreas de risco

Abelardo Nobre foi entrevistado no Alagoas Agora, de Rede Atena7

Por 7Segundos 15/04/2021 10h10 - Atualizado em 15/04/2021 10h10
Previsão de deslizamentos: coordenador da Defesa Civil pede que população saia de áreas de risco
Equipes da Defesa Civil trabalham desde a madrugada nas ruas da capital alagona - Foto: Isabela Keyla/Defesa Civil de Maceió

O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, fez um apelo para que a população saia das áreas de risco, encostas e grotas. De acordo com ele, a probabilidade de novos deslizamentos é grande na capital alagoana.

A fala foi feita durante entrevista ao programa Alagoas Agora, da Rede Antena7, na manhã desta quinta-feira (15). “Saia de casa, vá para casa de parentes, vá para um lugar seguro. Ligue para 199, número da Defesa Civil, e se proteja. Teremos chuvas até amanhã”.

Outro alerta também foi feito para pessoas que não moram em áreas de risco em Maceió. “As pessoas que não precisam sair de casa para trabalhar, não saiam. Temos vários pontos de alagamento, áreas de deslizamentos de barreiras. Fique em casa, vai nos ajudar bastante”.

Aberlado Nobre informou que a Defesa Civil de Maceió está em alerta máximo, principalmente porque não deu tempo de a água, que encharcou o solo na última chuva, evaporar. “Nossa estrutura geológica não aguenta um volume pluviométrico desse em tão pouco tempo”.

“Nossa maior preocupação são áreas de encostas, as grotas, onde a gente tem uma população considerável e é justamente a área de maior instabilidade”, explicou.