A cada hora um alagoano morre de Covid-19 nesta semana
Ao todo, foram 119 óbitos em 120 horas na semana, com uma média de 0,9 óbitos por hora
De segunda-feira (12) a esta sexta-feira (16), Alagoas teve uma média de quase uma morte por hora, registrando 24 novas mortes diárias quase todos os dias, com a exceção de hoje, quando foram registradas 23.
Ao todo, foram 119 óbitos em 120 horas na semana, com uma média de 0,9 óbito por hora. As vítimas tinham entre 23 e 94 anos, com a morte da mais velha sendo registrada na terça-feira (13) e a mais nova nesta sexta.
O número de mortes chegou a 3.921, se aproximando da marca de 4 mil. A quantidade de óbitos nesta semana representa 3% do total contabilizado desde o início da pandemia até o momento.
Boletim da Sesau
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta confirma mais 597 novos casos de Covid-19 em Alagoas e 23 mortes. Dessa forma, o estado tem um total de 164.404 casos confirmados do novo coronavírus e 3.921 óbitos, até o momento.
Deste total de casos, 2.930 estão em isolamento domiciliar. Outros 156.735 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 9.781 casos em investigação laboratorial.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 3.921 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 3.913 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.187 eram do sexo masculino e 1.726 do sexo feminino. Eram 1.804 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.109 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas .de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.399 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 804 estavam ocupados até às 16 horas da quinta-feira (15/04), o que corresponde a 57% do total. Atualmente, 320 pacientes estão em leitos de UTI, 22 ocupando leitos intermediários e 462 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
