Prefeitura de Maceió faz restaurações em rua no bairro de Ipioca
Rua Gerusa Rodrigues Bastos receberá acesso para máquinas e carros
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou, nesta segunda-feira (19), a terraplanagem da Rua Gerusa Rodrigues Bastos, no bairro de Ipioca, onde a força da água formou uma cratera. Com uma retroescavadeira, a equipe criou um local alternativo para que a água da chuva pudesse escoar, até que o material a ser utilizado para recomposição da rua seja colocado no local.
O serviço de terraplanagem, que está sendo executado de maneira emergencial, tem como objetivo garantir o acesso das máquinas e carros, para que as próximas etapas possam ser realizadas com maior segurança.
Os trabalhadores da Seminfra irão colocar ainda sacos de areia no local da erosão, e, posteriormente, pedras para garantir a estabilidade do solo e a segurança dos moradores.
“Fizemos avaliações técnicas, ouvimos os moradores e agora estamos iniciando o processo de intervenção no local para minimizar os transtornos causados pelas chuvas. Além de cuidar do ponto mais crítico, que é a erosão, fizemos uma canaleta para que a água da chuva possa escoar de modo alternativo, além de realizar a terraplanagem”, disse o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.
Veja também
Últimas notícias
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
