[Vídeo] Funcionários do Hospital Sanatório protestam pelo segundo dia seguido
Trabalhadores estão com salários, férias e vale-transporte atrasados
![[Vídeo] Funcionários do Hospital Sanatório protestam pelo segundo dia seguido](https://img.7segundos.com.br/IvLLbMuyiuxOAbrRdZSx8pWtfU8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/3protes.jpg)
Funcionários do Hospital Sanatório, localizado no bairro do Pinheiro, em Maceió, protestam pelo segundo dia consecutivo, nesta terça-feira (20), contra o atraso no pagamento dos salários, além da ausência de cumprimento de outros direitos trabalhistas, como férias e vale-transporte.
O ato acontece em frente à unidade de saúde, na Rua Professor José da Silveira Camerino e reúne funcionários da enfermagem e de outros setores do hospital. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) afirma há previsão de pagamento para parte dos funcionários ainda hoje, o que pode mudar o rumo da mobilização.
Uma decisão do Tribunal de Regional do Trabalho (TRT), proferida na noite de ontem (19), determinou o retorno imediato ao trabalho dos auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Sanatório, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A categoria afirma que não foi notificada oficialmente.
Para o presidente do TRT-AL, desembargador Marcelo Vieira, a paralisação de funcionários indispensáveis à operação hospitalar, que já dispensa comentários acerca de sua gravidade, ganha ainda mais importância quando se trata de unidade que realiza hemodiálise, além de manter pacientes em UTIs e ter internados acometidos por Covid-19.
“Nesse contexto, a ponderação entre o direito à vida e o direito à greve se resolve, sem dúvida, em favor do primeiro, até porque a inobservância dos requisitos legais, como acima referido, implica a abusividade do movimento”, justificou o desembargador.
Veja vídeo:
Últimas notícias

Prefeitura de Junqueiro reforça compromisso com o homem do campo e amplia apoio à agricultura familiar

Carreta destrói ponto de ônibus, atropela pessoas e deixa feridos na BR-101 em Messias

Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'

Homem finge sequestro para fugir de agiota em Pernambuco e é localizado em Maragogi
Morador de rua é preso por tentar de furtar fios de torre de telefonia em Arapiraca

Vizinhas são detidas e conduzidas à delegacia após agressão no meio da rua em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
