Renan diz que não houve impasse e explica que não há vacinas suficientes no Brasil
Prefeitura de Maceió e Governo passaram informações diferentes sobre imunização
Após a Prefeitura de Maceió e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciarem informações diferentes sobre a aplicação de segundas doses da vacina contra Covid-19 em Maceió, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), informou que não houve um impasse entre o Estado e o Município.
“Não há vacinas suficientes no Brasil. Além de Maceió, diversas capitais, a exemplo de João Pessoa, não têm mais estoque. A gente precisa ter a intensificação do cronograma”, disse.
O Governo de Alagoas decidiu antecipar as segundas doses da 10ª remessa para continuar com a imunização na capital alagoana. Isso ocorreu depois que a Prefeitura de Maceió resolveu suspender a aplicação de segundas doses em idosos, porque o Ministério da Saúde não havia enviado mais imunizantes.
De acordo com Renan Filho, não foi a solução ideal, mas foi feita porque o Ministério anunciou a chegada de uma remessa até a sexta-feira. Ele disse que Maceió precisaria 26 mil doses e foram enviadas cerca de 1.500.
Além disso, o chefe do Executivo estadual reclamou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, postergou a vacinação do grupo prioritário até setembro.
“Quanto mais se demora a imunizar nosso povo, mais gente adoece e mais gente morre. Precisamos de um esforço nacional no sentido de viabilizar vacinas”.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
