Sem Censo 2021, superintendência do IBGE em Alagoas aguarda direção nacional
Por lei, o Censo deve ser realizado a cada 10 anos. O último foi feito em 2010
Nesta sexta-feira (23) o Ministério da Economia informou que o Orçamento de 2021 não traz recursos para a realização do Censo Demográfico e que, portanto, a pesquisa será adiada.
Entramos em contato para saber os impactos da decisão em Alagoas, e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Estado informou que aguarda um posicionamento da direção nacional para se posicionar sobre o assunto.
Por lei, o Censo deve ser realizado a cada 10 anos. O último foi feito em 2010. A pesquisa de 2020 foi adiada devido à pandemia, e o dinheiro foi usado no combate ao coronavírus, como mostra o vídeo abaixo.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela pesquisa, já havia informado, em nota divulgada em março, que o corte já previsto no projeto do Orçamento inviabilizava a realização do Censo em 2021.
O concurso no Estado trazia salários de até R$ 2.100. Eram 204.307 vagas para todo o país, sendo quase 3 mil destinadas a Alagoas.
Últimas notícias
Foragido da Justiça é preso ao ser flagrado se masturbando próximo à escola em Arapiraca
Homem é encontrado morto com marcas de tiros no bairro do Barro Duro
Mulher é espancada com socos e tem celular quebrado na cabeça em Maceió
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
