Cinco pessoas foram presas pela PRF neste final de semana, em Alagoas
Entre os casos registrados, constam crimes de porte ilegal de drogas e inabilitação ao volante
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu cinco pessoas durante fiscalizações, neste final de semana. Os crimes aconteceram, no sábado(24) e no domingo(25), nas cidades de Ouro Branco, São Miguel dos Campos e São Sebastião.
Entre os casos registrados estão receptação de veículos, porte de droga para consumo, violação na suspensão do direito de dirigir e entregar direção de veículo a pessoa inabilitada.
A primeira ocorrência ocorreu ainda no sábado (24), por volta das 16h30, quando os PRFs abordaram uma motocicleta CG Titan, de cor vermelha e sem placa. A fiscalização ocorreu no km 08 da BR 423, região municipal de Ouro Branco.
Após consultar os sistemas, foi identificada a placa original do veículo, que possuía ocorrência de roubo registrada em novembro de 2020. Questionado sobre a procedência da moto, o homem alegou que a adquiriu em Águas Belas, em Pernambuco, por um valor de R$8.000,00.
Diante dos fatos, o sujeito foi preso e encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil. Ele vai responder pelo crime de receptação de veículos.
Já à noite, por volta das 19h30, os policiais abordaram um caminhão Iveco, de cor vermelha, no km 205 da BR 101, em São Sebastião. Durante a fiscalização, o condutor foi questionado sobre o porte de alguma anfetamina e confirmou que possuía consigo duas cartelas com 30 comprimidos de Nobésio.
O motorista alegou que usava a droga para se manter acordado em longas viagens. Perante as informações, foi lavrado um TCO por porte de droga para consumo após o homem se comprometer a comparecer em juízo.
Ainda no sábado, por volta das 21 horas, um caminhão Mercedes Benz foi abordado pelos policiais no km 136 da BR 101, em São Miguel dos Campos. Durante fiscalização dos documentos, foi identificado que o motorista violava uma suspensão para dirigir veículo automotor. O veículo foi apreendido e liberado para retirada apenas por um condutor devidamente habilitado. Um TCO foi elaborado após o homem se comprometer a comparecer em juízo.
Outro caso de violação na suspensão ao direito de dirigir aconteceu no domingo (25) pela manhã, cerca das 7h30. Os policiais identificaram o crime durante a fiscalização de um Volkswagen Titan, de cor branca, no km 205 da BR 101, em São Sebastião. Um TCO por violar a suspensão para dirigir veículo automotor foi elaborado.
A última ocorrência do final de semana aconteceu na tarde de domingo, por volta das 15h30. Os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG Start, no km 129 da BR 101, no trevo da Barra de São Miguel. Ao ser solicitado sua documentação, o motociclista confessou que não possuía CNH e que a moto pertencia ao seu primo. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e retirada posteriormente por uma pessoa devidamente habilitada. Foi elaborado um TCO para o proprietário pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Veja também
Últimas notícias
Feiras da EJA movimentam R$ 58 mil em seis meses em Limoeiro de Anadia
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
