Maceió: cota única do IPTU com desconto de 10% poderá ser emitida até sexta-feira (30)
O desconto pode ser emitido via internet ou presencialmente somente até amanha

Os contribuintes de Maceió tem até esta sexta-feira (30) para realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. A Prefeitura da cidade estendeu o prazo de pagamento do imposto e disponibilizou o desconto de no 10% boleto com a cota única.
Os contribuintes que já receberam os carnês pelos Correios e ainda não quitaram podem pagar com o desconto até amanhã (30) com a guia emitida, exclusivamente, pela internet.
Em entrevista ao 7Segundos, o Coordenador do Cadastro Imobiliário de Maceió, Sérgio Vicente falou sobre a medida busca que alcançar o maior número de contribuintes maceioenses.
" A prefeitura este ano ofertou duas formas de desconto, a primeira com 15% que foi até o dia 31 de março e, agora a prefeitura está dando até amanhã 30 de abril o desconto de 10% para o pagamento da cota única do IPTU. Então nós pedimos que o contribuinte não deixe para última hora para retirar esse boleto com desconto que só pode ser retirado via internet, pelo site da prefeitura e pelos canais de atendimento, então se todo mundo fizer isso ao mesmo tempo pode ocorrer alguma falha. Em caso de dúvidas nós temos dois canais para que o contribuinte entre em contato, através do número 3312-5060 ou pelo e-mail: [email protected]ó.al.gov.br", explicou o coordenador.
Ainda nesta sexta-feira (30), os maceioenses poderão emitir o boleto com a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o desconto de 10% presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), das 8h às 14h, localizada na Rua Pedro Monteiro, nº47, no Centro de Maceió. Outros serviços não serão atendidos, mas estão disponíveis à população no Portal de Serviços da Prefeitura de Maceió (www.online.maceio.al.gov.br).<... baixar o boleto, basta ir ao Portal, clicar em ‘Cadastros e Pagamentos de Tributos’, depois ‘Acessar IPTU 2021’, digitar o número de inscrição do imóvel e escolher o pagamento em cota única.
O Coordenador também explicou que, os contribuintes que residem nos bairros com afundamento do solo estão isentos do pagamento do IPTU, desde 2019. "Em relação os bairros que estão com fundamento de solo estão suspensas as cobranças de IPTU. Como o problema aconteceu em 2018, desde 2019, a prefeitura publicou a Lei isentando do IPTU moradores dos bairros que estavam inicialmente com o problema, Pinheiro Mutange e Bebedouro não pagam mais IPTU", pontuou.
Sérgio reforço que a prefeitura aguarda o posicionamento da Braskem, responsável pela área para retomar as cobranças no local. " A gente está aguardando o que Braskem vai fazer com aquela área, depois que foi desocupada, o que ela vai fazer com a região, para que em seguida a prefeitura possa realizar os ajustes e as cobranças devidas para Braskem, mas até agora a gente não sabe exatamente o que vai ser feito naquela área", finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
