Dias das Mães deve movimentar R$ 29 milhões na economia da capital
E se nos anos anteriores pagamento à vista e em dinheiro tinha a preferência dos consumidores, este ano caiu para segundo lugar
O Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas para o Comércio e pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio AL aponta que 67,4% dos maceioenses pretendem presentear às mães no segundo domingo de maio, dia 9, movimentando cerca de R$ 29 milhões entre as compras dos mimos e os gastos com as comemorações.
O levantamento aponta que os perfumes e cosméticos serão os produtos mais procurados, com 28,7% da preferência, seguidos de itens de vestuário (17,9%) e calçados (16,1%). A lista também inclui bolsas e acessórios (9,4%), joias e bijuterias (7,3%), cesta de café da manhã (3,2%), livros (1,2%) e flores (1,2%), entre outros.
Sobre o local das compras, 73,3% dos consumidores devem ir aos shoppings; 9,8% optarão por lojas de rua/bairro/galeria; e 4,5% comprarão no Centro de Maceió, enquanto as compras on-line responderão por 5%. Os preços (37,8%) e as promoções (17,6%) representam o maior atrativo para os consumidores na hora das compras, mas fatores como qualidade (10%), variedade (9,4%) e praticidade (8,5%) também interferem na escolha.
E se nos anos anteriores pagamento à vista e em dinheiro tinha a preferência dos consumidores, este ano caiu para segundo lugar, sendo a opção para 24%, já que 50,1% afirmaram que pagarão parceladamente via cartão de crédito. As compras à vista via cartão de débito responderão por 22,6% das transações, enquanto 3,3 irão recorrer ao cartão de crédito rotativo.
Em relação aos 31,2% que afirmaram que não irão presentear no Dia das Mães, 27% não o farão por não terem a quem entregar; 16% estão mais cautelosos; 14% estão desempregados; 11% enfrentam dívidas; 10% estão mais cautelosos por conta da pandemia, mesmo percentual dos consumidores que disseram comemorar a data de outra forma. A falta de costume (9%) e a redução do horário do comércio (2%) foram outras causas apontadas.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
