Justiça

Covid-19: Judiciário prorroga mais uma vez retorno de atividades presenciais

A exceção são atos processuais, jurisdicionais e administrativos

Por 7Segundos, com Ascom 03/05/2021 11h11
Covid-19: Judiciário prorroga mais uma vez retorno de atividades presenciais
Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) - Foto: Assessoria

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o Judiciário de Alagoas prorrogou a suspensão de atividades presenciais, com exceção dos atos processuais, jurisdicionais e administrativos que sejam incompatíveis com o teletrabalho. 

A publicação, que está no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (3), vale até o dia 31 de maio. As regras são as mesmas do Ato Normativo anterior, publicado no início de abril.

Audiências previamente agendadas consideradas urgentes podem ser mantidas, a critério dos juízes. O Ato veta a realização de eventos no Judiciário que possam gerar aglomeração.

Os oficiais de Justiça continuam cumprindo presencialmente as intimações e citações em processos de alimentos, de improbidade administrativa, de crimes contra a administração pública incluídos na Meta 04/2020 do Conselho Nacional de Justiça, nos casos de réus presos ou internados, e processos urgentes, a critério dos magistrados.

As unidades judiciais, quando possível, deverão realizar as comunicações por email, aplicativo ou carta, antes da expedição e envio de mandados judiciais ao cumprimento pelos oficiais de justiça. O prazo para o cumprimento e devolução dos mandados já distribuídos também ficam suspensos.

Clique aqui para acessar o Ato Normativo Conjunto nº 5/2021, assinado pelo presidente do TJAL, Klever Loureiro, e o corregedor-geral de Justiça, Fábio Bittencourt.