Governo anuncia novos grupos contemplados para vacinação; profissionais da educação estão neles
Também foi divulgada a ampliação de faixas etárias para trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e deficientes físicos
Por meio de transmissão ao vivo no Instagram nesta segunda-feira (03), o governador Renan Filho (MDB) anunciou a vacinação de profissionais da educação básica (maternal, fundamental e médio), do sistema prisional e dos detentos. Além disso, também foi divulgada a ampliação de faixas etárias para os trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência.
Renan disse que esse avanço acontece por conta do recebimento de 99.750 doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford, que aconteceu hoje. “Com isso, vamos dar um grande avanço na imunização em Alagoas. Vamos ampliar o espectro da vacinação passando as orientações a todos os municípios”.
Entre os novos grupos a serem vacinados estão os profissionais da educação (professores, funcionários administrativos, etc) dos 55 aos 59 anos, iniciando pela educação básica (maternal, fundamental e médio) para depois o ensino superior, uma vez que é preconizado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). “Vai perimir que retomemos as aulas presenciais com segurança”, disse Renan.
Também serão imunizados os servidores do sistema prisional, os presos a partir dos 18 anos, algo também preconizado no PNI, e os moradores de rua, também a partir dos 18.
A imunização dos profissionais da saúde será concluída, indo agora para a faixa a partir dos 18 anos. Todas as pessoas com deficiência dos 55 aos 59 também serão vacinadas, e todas as com comorbidades entre 45 e 55 anos.
Segunda dose
Renan também falou sobre a retomada da segunda dose, que vai acontecer após a distribuição, que ocorre hoje, de 9.100 doses da CoronaVac. A expectativa, segundo o governador, é que nesta quinta-feira (06) esta etapa da vacinação seja colocada em dia para todo mundo.
“O Ministério da Saúde orientou usar as segundas doses como primeiras, dizendo que ia mandar mais em dia, mas não aconteceu. Por conta disso, as cidades que estavam mais aceleradas, como Maceió, ficaram sem ter como finalizar a imunização”.
Últimas notícias
Blitz intensifica fiscalização e apreende veículos irregulares na saída de Maceió
Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios
Polícia Militar apreende armas de fogo e drogas em ações na Região Metropolitana de Maceió
Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso
IMA recolhe quase meia tonelada de lixo em Passo de Camaragibe
Bloco da Humanização leva a alegria do Carnaval aos pacientes do Hospital de Emergência do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
