Agricultura familiar em Alagoas ganha investimentos de R$ 1,25 milhão
Cidades do Canal do Sertão, Quebrangulo e Maceió serão beneficiadas
Com o objetivo de estimular e garantir investimentos para a agricultura familiar, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) destinou R$ 1,25 milhão em recursos para apoio aos agricultores do estado com assistência técnica e fomento a tecnologias sociais no campo. Os recursos, já empenhados em prol do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e de produtores rurais da região central, do sertão e da capital de Alagoas, devem se converter em breve em melhores condições de trabalho e em mais alimentos produzidos no estado.
“A agricultura é um dos mais importantes setores da economia alagoana e a agricultura familiar, particularmente, garante não somente a oferta de condições de trabalho para milhares de famílias como assegura a produção de alimentos para subsistência e para a comercialização com geração de renda. Por isso que estes investimentos são tão importantes e por este motivo trabalhamos muito para que estes trabalhadores fossem contemplados. Seguiremos apoiando as demandas dos trabalhadores do campo de nosso estado”, disse o senador nesta segunda-feira (3).
Entre os trabalhadores e produtores rurais a serem beneficiados pelos recursos garantidos por Rodrigo Cunha estão os que atuam em regiões na margem do Canal do Sertão, no sertão alagoano, além de agricultores de Quebrangulo e também marisqueiras da Lagoa Mundaú, na grande Maceió. Os valores serão aplicados em atividades de capacitação, treinamento e aquisição de equipamentos, por meio de convênio com o IABS, organização da sociedade civil cujo objetivo é contribuir para o bem estar social e o desenvolvimento sustentável com a redução das desigualdades em níveis local, regional, nacional e internacional.
“Um dos maiores entraves para o desenvolvimento da agricultura familiar, além do apoio em sementes e das questões referentes à posse e à ocupação de terras, é a falta de capacitação e assistência técnica. Estas duas iniciativas são capazes de dinamizar a produção e aumentar os ganhos destes trabalhadores. Investir nestas ações significa dar condições de aumento de produção, ganho em escala e distribuição de riquezas. Os homens e mulheres do campo de Alagoas necessitam destes investimentos em busca da redução das desigualdades e da pobreza na zona rural do estado”, concluiu o senador.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
