Agricultura familiar em Alagoas ganha investimentos de R$ 1,25 milhão
Cidades do Canal do Sertão, Quebrangulo e Maceió serão beneficiadas

Com o objetivo de estimular e garantir investimentos para a agricultura familiar, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) destinou R$ 1,25 milhão em recursos para apoio aos agricultores do estado com assistência técnica e fomento a tecnologias sociais no campo. Os recursos, já empenhados em prol do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e de produtores rurais da região central, do sertão e da capital de Alagoas, devem se converter em breve em melhores condições de trabalho e em mais alimentos produzidos no estado.
“A agricultura é um dos mais importantes setores da economia alagoana e a agricultura familiar, particularmente, garante não somente a oferta de condições de trabalho para milhares de famílias como assegura a produção de alimentos para subsistência e para a comercialização com geração de renda. Por isso que estes investimentos são tão importantes e por este motivo trabalhamos muito para que estes trabalhadores fossem contemplados. Seguiremos apoiando as demandas dos trabalhadores do campo de nosso estado”, disse o senador nesta segunda-feira (3).
Entre os trabalhadores e produtores rurais a serem beneficiados pelos recursos garantidos por Rodrigo Cunha estão os que atuam em regiões na margem do Canal do Sertão, no sertão alagoano, além de agricultores de Quebrangulo e também marisqueiras da Lagoa Mundaú, na grande Maceió. Os valores serão aplicados em atividades de capacitação, treinamento e aquisição de equipamentos, por meio de convênio com o IABS, organização da sociedade civil cujo objetivo é contribuir para o bem estar social e o desenvolvimento sustentável com a redução das desigualdades em níveis local, regional, nacional e internacional.
“Um dos maiores entraves para o desenvolvimento da agricultura familiar, além do apoio em sementes e das questões referentes à posse e à ocupação de terras, é a falta de capacitação e assistência técnica. Estas duas iniciativas são capazes de dinamizar a produção e aumentar os ganhos destes trabalhadores. Investir nestas ações significa dar condições de aumento de produção, ganho em escala e distribuição de riquezas. Os homens e mulheres do campo de Alagoas necessitam destes investimentos em busca da redução das desigualdades e da pobreza na zona rural do estado”, concluiu o senador.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
