Política

Deputados repercutem na ALE denúncias contra tenente-coronel da PM

Cabo Bebeto é um dos que foi supostamente citado pelo TC Everaldo Liziário

Por 7Segundos 04/05/2021 10h10 - Atualizado em 04/05/2021 10h10
Deputados repercutem na ALE denúncias contra tenente-coronel da PM
Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) - Foto: Ilustração ALE/AL

As supostas denúncias contra o tenente-coronel Everaldo Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), repercutiram entre os deputados estaduais durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na manhã desta terça-feira (04).

Segundo a denúncia, que consta em ofício enviado ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas na semana passada, Liziário teria chamado de ladrões os coronéis Goulart e Brito, além de ter dito que eles eram comandados pelo deputado Cabo Bebeto (PTC).

Em sua fala, Bebeto diz que irá debater com a Casa de Tavares Bastos o que poderia ser feito sobre essa denúncia e outras em relação ao comandante do BPRv.

“Há relatos de prefeitos, vereadores e de cidadãos. Relatos de pessoas que estavam com veículos parados em suas portas e que, mesmo assim, foram apreendidos pelo BPRv. O maior recorde de pedidos de transferência de policiais é lá. A quem tanto interessa a permanência deste homem no comando do BPRv?”, questionou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) prestou solidariedade aos coronéis supostamente ofendidos. Para o parlamentar, Everaldo Liziário cometeu vários crimes contra o Regulamento Interno e o Código Penal.

“Ele invadiu uma residência sem mandado e torturou pessoas. Tenho provas disso. É preciso que o Conselho de Segurança tome conhecimento desse fato. Ele também apreendeu drogas e as desviou para o próprio consumo ou pra terceiros”, afirmou Francisco Tenório.

O outro lado


Na sexta-feira da semana passada, o 7Segundos entrou em contato com o coronel Liziário, que, por sua vez, disse que essas ofensas citadas por ele podem ter sido feitas por uma pessoa que se incomoda com trabalho do BPRv.

“Infelizmente o coronel antes de ter me consultado se seria mesmo verdade, preferiu ele me denegrir em redes sociais. Jamais falei algo sobre o coronel Goulart, pessoa que tenho imenso respeito e consideração. Quero que realmente a corregedoria da PM apure com rigor essa calúnia inescrupulosa ao meu respeito, como se eu tivesse feito algum comentário tendencioso em relação ao mesmo. Quem me conhece sabe como é minha postura. Sou um Oficial disciplinado, cumpridor de ordens, respeitador e sobretudo honro a farda que visto”.