Deputados repercutem na ALE denúncias contra tenente-coronel da PM
Cabo Bebeto é um dos que foi supostamente citado pelo TC Everaldo Liziário
As supostas denúncias contra o tenente-coronel Everaldo Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), repercutiram entre os deputados estaduais durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na manhã desta terça-feira (04).
Segundo a denúncia, que consta em ofício enviado ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas na semana passada, Liziário teria chamado de ladrões os coronéis Goulart e Brito, além de ter dito que eles eram comandados pelo deputado Cabo Bebeto (PTC).
Em sua fala, Bebeto diz que irá debater com a Casa de Tavares Bastos o que poderia ser feito sobre essa denúncia e outras em relação ao comandante do BPRv.
“Há relatos de prefeitos, vereadores e de cidadãos. Relatos de pessoas que estavam com veículos parados em suas portas e que, mesmo assim, foram apreendidos pelo BPRv. O maior recorde de pedidos de transferência de policiais é lá. A quem tanto interessa a permanência deste homem no comando do BPRv?”, questionou o parlamentar.
Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) prestou solidariedade aos coronéis supostamente ofendidos. Para o parlamentar, Everaldo Liziário cometeu vários crimes contra o Regulamento Interno e o Código Penal.
“Ele invadiu uma residência sem mandado e torturou pessoas. Tenho provas disso. É preciso que o Conselho de Segurança tome conhecimento desse fato. Ele também apreendeu drogas e as desviou para o próprio consumo ou pra terceiros”, afirmou Francisco Tenório.
O outro lado
Na sexta-feira da semana passada, o 7Segundos entrou em contato com o coronel Liziário, que, por sua vez, disse que essas ofensas citadas por ele podem ter sido feitas por uma pessoa que se incomoda com trabalho do BPRv.
“Infelizmente o coronel antes de ter me consultado se seria mesmo verdade, preferiu ele me denegrir em redes sociais. Jamais falei algo sobre o coronel Goulart, pessoa que tenho imenso respeito e consideração. Quero que realmente a corregedoria da PM apure com rigor essa calúnia inescrupulosa ao meu respeito, como se eu tivesse feito algum comentário tendencioso em relação ao mesmo. Quem me conhece sabe como é minha postura. Sou um Oficial disciplinado, cumpridor de ordens, respeitador e sobretudo honro a farda que visto”.
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
