Ayres tranquiliza população sobre espera por aplicação da 2ª dose
Secretário de Saúde diz que o importante é iniciar ciclo

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, veio a público, nesta terça-feira (4), para explicar à população sobre a demora na aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac, em Alagoas. Segundo explica o gestor, a espera não compromete o resultado final.
“Olha, vou repetir aqui o que eu tenho ouvido dos nossos consultores especialistas. A nossa orientação é que as pessoas tomem até o 28º dia, assim como determina a bula do fabricante, mas em razão da diminuição da entrega por parte do Governo Federal, algumas pessoas terão que tomar com 30 dias, 31 dias, com 32 dias e isso não traz nenhum tipo de prejuízo. A segunda dose é uma dose de reforço, o que mais importa é a pessoa iniciar o ciclo”, afirmou.
Questionado sobre a aplicação das vacinas Pfizer nos Hospitais Metropolitano e no Hospital da Mulher, o gestor da pasta afirmou se tratar de locais estratégicos e que não oferecem risco para as gestantes.
“Muita gente está questionando aqui em Maceió se vai vacinar no Hospital da mulher e no Hospital Metropolitano, local que têm covid. E só para esclarecer, os locais são separados, todos os critérios de segurança serão seguidos, mas a gente precisa de sala de vacinação para imunizar essas pessoas então decididos pelo hospital da mulher e pelo hospital metropolitano”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
