Covid-19: taxa de ocupação de UTIs permanece alta em Arapiraca
Do total de 72 leitos intensivos no município, apenas oito estão vagos
                            Mesmo com a desaceleração de novos casos de Covid-19 registrada em Alagoas, a taxa de ocupação dos leitos de UTI continua alta no município de Arapiraca. De acordo com dados atualizados do boletim de ocupação de leitos divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), do total de 72 leitos de cuidados intensivos em três hospitais de Arapiraca, 64 estão ocupados no momento, o que representa uma taxa de 89%, considerada alta, mesmo levando em consideração que as unidades recebem pacientes de outros municípios.
Conforme o boletim, atualizado na tarde de segunda-feira, a taxa de ocupação total de leitos em Alagoas é de 48%. Das 1.416 vagas exclusivas para pacientes com Covid-19 em hospitais, incluindo UTI, unidades intermediárias e leitos clínicos, 686 estão ocupados. Quando se trata de leitos de UTI, o percentual geral do Estado sobe para 75%, enquanto a ocupação das unidades intermediárias é de 23% e de leitos clínicos é de 39%.
A taxa de ocupação hospitalar de Arapiraca é mais alta até mesmo que na Capital. Enquanto é de 76% de leitos de UTI, 25% de leitos intermediários e 41% de leitos clínicos. Em Arapiraca, além de 89% das UTIs ocupadas, o percentual de leitos clínicos ocupados é de 57%. Do total de 115 vagas nas enfermarias dos hospitais para tratamento da infecção provocada pelo coronavírus, 65 estão ocupadas.
Veja, abaixo, a taxa de ocupação dos leitos- Covid, por hospital, em Arapiraca:
Hospital de Emergência do Agreste
- 37 leitos de UTI adulto e 35 ocupados (95%)
- 60 leitos clínicos  e 32 ocupados (53%)
Hospital Chama
- 25 leitos de UTI adulto e 20 ocupados (80%)
- 30 leitos clínicos e 21 ocupados (70%)
- 10 leitos clínicos pediátricos e 4 ocupados (40%)
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho
- 10 leitos de UTI adulto e 9 ocupados (90%)
- 15 leitos clínicos e 8 ocupados (53%)
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		