Covid-19: taxa de ocupação de UTIs permanece alta em Arapiraca
Do total de 72 leitos intensivos no município, apenas oito estão vagos

Mesmo com a desaceleração de novos casos de Covid-19 registrada em Alagoas, a taxa de ocupação dos leitos de UTI continua alta no município de Arapiraca. De acordo com dados atualizados do boletim de ocupação de leitos divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), do total de 72 leitos de cuidados intensivos em três hospitais de Arapiraca, 64 estão ocupados no momento, o que representa uma taxa de 89%, considerada alta, mesmo levando em consideração que as unidades recebem pacientes de outros municípios.
Conforme o boletim, atualizado na tarde de segunda-feira, a taxa de ocupação total de leitos em Alagoas é de 48%. Das 1.416 vagas exclusivas para pacientes com Covid-19 em hospitais, incluindo UTI, unidades intermediárias e leitos clínicos, 686 estão ocupados. Quando se trata de leitos de UTI, o percentual geral do Estado sobe para 75%, enquanto a ocupação das unidades intermediárias é de 23% e de leitos clínicos é de 39%.
A taxa de ocupação hospitalar de Arapiraca é mais alta até mesmo que na Capital. Enquanto é de 76% de leitos de UTI, 25% de leitos intermediários e 41% de leitos clínicos. Em Arapiraca, além de 89% das UTIs ocupadas, o percentual de leitos clínicos ocupados é de 57%. Do total de 115 vagas nas enfermarias dos hospitais para tratamento da infecção provocada pelo coronavírus, 65 estão ocupadas.
Veja, abaixo, a taxa de ocupação dos leitos- Covid, por hospital, em Arapiraca:
Hospital de Emergência do Agreste
- 37 leitos de UTI adulto e 35 ocupados (95%)
- 60 leitos clínicos e 32 ocupados (53%)
Hospital Chama
- 25 leitos de UTI adulto e 20 ocupados (80%)
- 30 leitos clínicos e 21 ocupados (70%)
- 10 leitos clínicos pediátricos e 4 ocupados (40%)
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho
- 10 leitos de UTI adulto e 9 ocupados (90%)
- 15 leitos clínicos e 8 ocupados (53%)
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
