Deputados sugerem que AL não coloque reeducandos em grupo prioritário
Debate ocorreu durante sessão nesta terça-feira (04)
A vacinação dos reeducandos foi tema de debate durante sessão Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na manhã desta terça-feira (04). Alguns deputados ficaram revoltados e sugeriram que Alagoas não deveria seguir a ordem do Programa Nacional de Imunização.
A deputada estadual Jó Pereira (MDB) iniciou a discussão pedindo que a população que anda de ônibus também entre como prioridade de vacinação contra a Covid-19 no mesmo critério utilizado com os presos. De acordo com ela, a ciência entende que os reeducandos são prioridade por causa da aglomeração das celas dentro dos presídios.
“Diariamente, vemos ônibus lotados. Tão lotados quanto celas de presídio. São pessoas que saem de suas casas e podem já estar doentes. As pessoas estão agindo como se esses trabalhadores estivessem imunes”, afirmou Jó Pereira.
Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) disse que é contra a vacinação de reeducandos mesmo dentro do Plano Nacional de Imunização. “Funcionários de supermercados, farmácias, motoristas, agricultores, comerciários deveria ser prioridade antes”.