SMTT recebe taxistas após denúncias de abordagens truculentas em Maceió
Superintendente recebeu os trabalhadores para ouvir as demandas
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) recebeu na manhã desta quinta-feira (06) uma uma comissão de taxistas que atuam na capital alagoana, após denúncias de abordagens truculentas realizadas por agentes do órgão.
Segundo o taxista Marcos Souza, de 49 anos, em entrevista ao Portal 7Segundos, diversos motoristas denunciam abordagens intimidatórias “Quando menos esperamos, as abordagens recomeçam e estamos lutando insistentemente para que o bom senso prevaleça”, disse.
O profissional lembrou ainda a discussão sobre a regulamentação dos serviços de táxis-lotação pela Prefeitura de Maceió. “Nós queremos trabalhar, essa é a principal luta da categoria”, afirmou.
O superintendente André Costa recebeu a comissão e ouviu as demandas, entre ela a regulamentação do chamado táxi-lotação. "Nós estamos tratando a regularização desses desses profissionais, desses pais de família. O prefeito JHC quando falou comigo ao assumir a SMTT, deixou claro o desejo de ver esse pessoal com mais de 20 anos trabalhando nessa situação tenham dignidade e possam trabalhar de maneira regular".
O presidente da associação dos taxistas de Maceió, Gilson Gomes, avaliou o encontro como positivo. “Os agentes estão interrogando os passageiros, coibindo de forma truculenta os motoristas. Ele [o superintendente] chamou a diretoria de transporte e pediu para que não fizesse mais esse procedimento de coagir e que fiscalizassem da maneira correta”.
Veja também
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
