Maceió

SMTT recebe taxistas após denúncias de abordagens truculentas em Maceió

Superintendente recebeu os trabalhadores para ouvir as demandas

Por 7Segundos 06/05/2021 10h10 - Atualizado em 06/05/2021 11h11
SMTT recebe taxistas após denúncias de abordagens truculentas em Maceió
Protestos de taxistas em frente a SMTT, em Maceió - Foto: Elenilda / 7Segundos

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) recebeu na manhã desta quinta-feira (06) uma uma comissão de taxistas que atuam na capital alagoana, após denúncias de abordagens truculentas realizadas por agentes do órgão. 

Segundo o taxista Marcos Souza, de 49 anos, em entrevista ao Portal 7Segundos, diversos motoristas denunciam abordagens intimidatórias “Quando menos esperamos, as abordagens recomeçam e estamos lutando insistentemente para que o bom senso prevaleça”, disse.

O profissional lembrou ainda a discussão sobre a regulamentação dos serviços de táxis-lotação pela Prefeitura de Maceió. “Nós queremos trabalhar, essa é a principal luta da categoria”, afirmou.

O superintendente André Costa recebeu a comissão e ouviu as demandas, entre ela a regulamentação do chamado táxi-lotação. "Nós estamos tratando a regularização desses desses profissionais, desses pais de família. O prefeito JHC quando falou comigo ao assumir a SMTT, deixou claro o desejo de ver esse pessoal com mais de 20 anos trabalhando nessa situação tenham dignidade e possam trabalhar de maneira regular".

O presidente da associação dos taxistas de Maceió, Gilson Gomes, avaliou o encontro como positivo. “Os agentes estão interrogando os passageiros, coibindo de forma truculenta os motoristas. Ele [o superintendente] chamou a diretoria de transporte e pediu para que não fizesse mais esse procedimento de coagir e que fiscalizassem da maneira correta”.