Projeto da Câmara de Maceió sugere a criação de áreas de lazer em ruas
Lei consiste na destinação temporária de trechos de vias públicas como espaços de lazer
Está tramitando pela Câmara Municipal de Maceió, o Projeto de Lei n. 098/2021, que sugere a criação de novos espaços de lazer na capital alagoana. Chamado de “Domingo a Rua é Nossa”, o projeto é de autoria do vereador Brivaldo Marques.
Esta lei consiste na destinação temporária de trechos de vias públicas para serem utilizados como espaços de lazer pela população local, semelhante ao funcionamento da rua fechada, na Ponta Verde. Como acontece na parte baixa, a circulação de veículos será vedada nesses espaços.
A sugestão é que o funcionamento dessas ruas como espaços de lazer integrem o programa “Rua para Todos”, acontecendo aos domingos, entre as 10h da manhã até as 16h da tarde.
As atividades previstas para acontecerem nesses locais, serão atividades físico-esportivas, de lazer e recreação e atividades culturais.
Contudo, este Projeto de Lei ainda deverá ser votado na Câmara Municipal de Maceió para ser aprovado. Por enquanto, as primeiras informações sobre o seu funcionamento, não trazem detalhes sobre quais ruas deverão fazer parte do programa e como serão selecionadas as atividades a serem realizadas nesses espaços.
Últimas notícias
Arapiraca prepara Dia do Mão na Massa para transformar aprendizado em experiência
MP cobra retirada de fios irregulares e limpeza dos postes em Maceió
Ciclista que morreu após colisão com carro na AL-220 é identificado
Pai de aluno ameaça matar pessoas dentro de creche em Palmeira dos Índios
Agressor que fingiu ser vítima de espancamento é preso após quebrar carro
Acidente entre duas motos e carro deixa três feridos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
