Projeto da Câmara de Maceió sugere a criação de áreas de lazer em ruas
Lei consiste na destinação temporária de trechos de vias públicas como espaços de lazer
Está tramitando pela Câmara Municipal de Maceió, o Projeto de Lei n. 098/2021, que sugere a criação de novos espaços de lazer na capital alagoana. Chamado de “Domingo a Rua é Nossa”, o projeto é de autoria do vereador Brivaldo Marques.
Esta lei consiste na destinação temporária de trechos de vias públicas para serem utilizados como espaços de lazer pela população local, semelhante ao funcionamento da rua fechada, na Ponta Verde. Como acontece na parte baixa, a circulação de veículos será vedada nesses espaços.
A sugestão é que o funcionamento dessas ruas como espaços de lazer integrem o programa “Rua para Todos”, acontecendo aos domingos, entre as 10h da manhã até as 16h da tarde.
As atividades previstas para acontecerem nesses locais, serão atividades físico-esportivas, de lazer e recreação e atividades culturais.
Contudo, este Projeto de Lei ainda deverá ser votado na Câmara Municipal de Maceió para ser aprovado. Por enquanto, as primeiras informações sobre o seu funcionamento, não trazem detalhes sobre quais ruas deverão fazer parte do programa e como serão selecionadas as atividades a serem realizadas nesses espaços.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
