Jó Pereira pede novo local de vacinação para grávidas e puérperas em Maceió
Debate ocorreu durante sessão na ALE nesta quarta-feira (12)
A deputada Jó Pereira (MDB) lamentou o fato de a mulher estar sendo, mais uma vez, instrumento de “disputa de poder” em Alagoas durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na manhã desta quarta-feira (12).
A parlamentar criticou o fato de as gestantes e puérperas estarem sendo vacinadas contra o novo coronavírus no Hospital da Mulher, que tem sido usado para o tratamento de pacientes com Covid-19.
“Estou indignada e, também como integrante da Comissão da Mulher, não poderia ficar calada. As mulheres estão sendo vacinadas em um ambiente que tem o nome delas, mas não está sendo utilizado para essa finalidade no momento”, prosseguiu, defendendo que a vacinação ocorra em pontos distintos da capital, mais próximos das residências dessas mulheres, inclusive para que elas possam evitar a aglomeração do transporte público coletivo.
Ainda sobre o Hospital da Mulher, a parlamentar lembrou que, antes até de se tornar “hospital da Covid-19”, “porque o Governo do Estado não aceitou um hospital de campanha para essa finalidade, mesmo com resultados”, a unidade hospitalar ainda não era ainda referência no tratamento do câncer e no tratamento obstétrico, por exemplo, sendo referência somente no parto humanizado, “apenas um dos aspectos que nós, mulheres, precisamos e carecemos”.
Jó aproveitou o momento ainda para voltar a cobrar o cumprimento da Lei do Parto Humanizado, de sua autoria, e para alertar para o fato de que, durante a pandemia, as demais doenças estão sendo negligenciadas em Alagoas, citando o egistro de falta de medicamentos destinados às crianças acometidas pela síndrome congênita do zika vírus e para pacientes com HIV, entre outros.
Sobre a outra denúncia trazida novamente ao Plenário por Davi Maia, referente a compra frustrada de respiradores pelo governo, via Consórcio Nordeste, Jó disse entender que, independente de os recursos utilizados serem estaduais ou federais, com a repercussão do fato no Congresso Nacional, caso sejam identificadas irregularidades envolvendo o estado, tanto a Assembleia Legislativa quanto o Tribunal de Contas terão o dever de posicionar.
Últimas notícias
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
