Hospitais particulares em Maceió recomendam Kit Covid; Sesau é contra
Médico criador do kit morreu em setembro de 2020 aos 46 anos, vítima da doença
O portal 7Segundos recebeu uma denúncia de que hospitais particulares de Maceió estão medicando pacientes infectados com a Covid-19 com os remédios do Kit Covid (ivermectina, cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina), que não possuem eficácia comprovada cientificamente contra a doença.
Na denúncia, a fonte em questão disse que diversos amigos estão sendo atendidos da triagem para a doença e sendo medicados com os remédios citados anteriormente.
Vale lembrar que o médico criador do kit, Guido Céspedes, morreu vítima da Covid-19 em setembro do ano passado aos 46 anos, após passar 45 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop, no Mato Grosso.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que tem controle apenas sobre as unidades de saúde da rede púbica estadual, mas que não recomenda o uso desses medicamentos no tratamento da doença.
No final de abril, a Justiça Federal proibiu o governo Bolsonaro de promover o kit. Na semana passada, a página do Ministério da Saúde que recomendava os medicamentos saiu do ar.
O portal 7Segundos tentou entrar em contato com a Associação dos Hospitais de Alagoas, mas não obteve resposta.
Últimas notícias
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Clínica demite terapeuta ocupacional após agressão contra criança com autismo em Maceió
Servidores municipais poderão ter direito a três dias de dispensa para exames preventivos de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
