Renan Calheiros pede a prisão de Wajngarten
Ex-secretário de Comunicação é acusado de ter mentido por diversas vezes na CPI da Covid
Na sessão desta quarta-feira (12) da CPI da Covid, o relator da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB), pediu a prisão do ex-secretário de Comunicação do Governo Federal, Fábio Wajngarten. Ele é acusado de mentir para atrapalhar com as investigações.
De acordo com Calheiros, Wajngarten mentiu mais de três vezes durante seu depoimento. “Vossa excelência mais uma vez mente. Mentiu diante dos áudios publicados, mentiu em relação à entrevista que concedeu. Mas esse é o primeiro caso de alguém que, em desprestígio da verdade, mente”, disse.
O relator da CPI foi além e confirmou o pedido de prisão do ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O presidente pode até decidir diferentemente. Mas eu vou, diante do flagrante evidente, pedir a prisão de vossa senhora”, pontuou Renan.
A prisão de Wajngarten somente será decretada por decisão do presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), ou de outro membro da mesa diretora da comissão. Além de Renan, o senador Alessandro Vieira também defendeu a prisão de Wajngarten por tentativa de embaraço às investigações.